Fabio Brazza - Foto Divulgação

Fabio Brazza retorna às origens no boombap raiz de “Pequenos Gigantes”

Faixa faz parte da mixtape “Músicas Perdidas no HD”, que será lançada pelo artista ainda…

Faixa faz parte da mixtape “Músicas Perdidas no HD”, que será lançada pelo artista ainda no primeiro semestre deste ano

O rapper Fabio Brazza lança, nesta sexta-feira (1º/3), a faixa “Pequenos Gigantes”. Com produção musical de Chiocki, o single, que já está disponível nas plataformas e no YouTube, faz parte da série de videoclipes gravados na Austrália e inicia os trabalhos do novo projeto do artista: “Músicas Perdidas no HD”.

Assista “Pequenos Gigantes”:

“Pequenos Gigantes” traz à tona o Fabio Brazza raiz, cantando em cima de um beat de boombap clássico, com rimas afiadas e sem refrão.

“É como um presente para os fãs que curtem os meus projetos das antigas, em um estilo mais underground com batida e rima, que me formou como artista até hoje”, reforça.

O single, assim como a faixa “Não Existe Ateu”, compõe um novo projeto do cantor para este ano: a mixtape “Músicas Perdidas no HD”. A coletânea traz obras feitas pelo artista ao longo dos últimos anos de carreira, que acabaram não sendo disponibilizadas para o mundo. Ao todo, serão lançadas 14 canções, com feats de nomes importantes do hip hop nacional.

“Ao longo dos três anos que estou com a Yalla Recordings, fiz muitas músicas que acabaram não sendo lançadas, algumas com feats de grandes artistas como Nog, Dalsin e Nego Max, por exemplo. Resolvi fazer um compilado e lançar em um álbum que traz esse conceito mais underground, com ideias cruas e músicas que estavam perdidas, lá no ‘subsolo’ do HD”, explica.

O videoclipe conta com direção de Joseph Macedo e foi gravado em um túnel abandonado na Austrália. O audiovisual foi desenvolvido enquanto o rapper estava em turnê no final de 2023. Foram realizados quatro shows, nas cidades de Brisbane, Sidney, Gold Coast e Auckland (Nova Zelândia).

Saiba mais sobre Fabio Brazza:

Rapper, poeta e compositor, Fabio Brazza ganhou destaque no cenário nacional aos 19 anos, após vencer uma série de batalhas de rima de São Paulo. Em 2014, furou a bolha do rap com seu freestyle afiado e fez sucesso fazendo rimas sobre futebol no canal Desimpedidos, em que ficou até 2016. Desde então, tornou-se um dos principais nomes da cena por conta de suas composições versáteis, que trazem uma assinatura exclusiva ao unir a crítica social ao ritmo e a poesia. Ao todo, já lançou cinco álbuns, com destaque para “Esse Não é um Disco de Rap” e “Colírio da Coléra”, que receberam certificação de Disco de Ouro. Em 2023, ele lançou a segunda parte do projeto “Dias Mulheres Virão”. Para este ano, Brazza prepara o lançamento de “Músicas Perdidas no HD” e um álbum que mescla rap e samba.