EXCLUSIVO: Mxrchiori lança primeiro single solo e fala sobre sonhos

O trapper paulistano Mxrchiori dá um novo passo na sua carreira ao lançar nesta sexta-feira…

O trapper paulistano Mxrchiori dá um novo passo na sua carreira ao lançar nesta sexta-feira (25), a faixa ‘El Chalino’, seu primeiro single solo. O jovem, que se tornou pai recentemente, anteriormente seguia por um caminho mais coletivo, junto com o artista KVR no duo “Éosmeninooo”. O single, que é inspirado em Chalino Sánchez, uma personalidade mexicana que foi marginalizada porque suas letras abordavam a realidade do qual estava inserido no passado, serve como uma forma de Mxrchiori apresentar sua própria perspectiva de vida, em que embora tenha oportunidades para seguir pelo caminho do crime, opta por seguir acreditando no sonho de viver de música e continuar se desenvolvendo artisticamente. O visualizer de ‘El Chalino’ foi gravado em sua própria quebrada, na Vila Ré,  Zona Leste de São Paulo, com produção do selo de Trap ‘A Braba Records’.

 

O estilo do Trap na atualidade ainda é mal visto por grande parte da sociedade em muitos lugares do mundo, pela falta de conhecimento das pessoas sobre o estilo musical. Optar por esse caminho é se auto afirmar todos os dias em um mercado musical muito vasto, mas ainda cheio de preconceitos. Chalino Sánchez foi pioneiro no gênero narcocorrido, estilo regional mexicano popular por trazer elementos das vivências no crime para a lírica de suas composições, algo também comum no rap e no funk brasileiro, e que falando de Zona Leste teve artistas que se destacaram como De Menos Crime, Da Leste e DRR, conhecidos nacionalmente pelo sucesso da faixa “Fogo na Bomba”. 

 

Em abril de 2022, Mxrchiori participou do single ‘Mercenária’, da cypher ‘A Tropa da Braba’, iniciativa do mesmo selo, e que teve produção musical de Pasz e direção artística de Dachuva. E foi a partir dessa sua participação, que o empresário e artista Dachuva, fundador do selo, decidiu investir em uma produção individual para o artista, com sessões de estúdio, além de suportes nas áreas de Comunicação, Marketing, Jurídico e Executivo.

 

Confira a entrevista exclusiva do Mxrchiori para o Jornal do Rap:

Jornal do Rap – Como está se sentindo e quais são suas expectativas em relação ao seu primeiro trabalho solo?

Mxrchiori – Sendo bem sincero, eu estou muito ansioso para ver esse trabalho lindo na pista e as minhas expectativas estão muito altas. Eu estou literalmente sonhando acordado.

Jornal do Rap – O que você espera passar para o público com essa composição?

Mxrchiori – Eu fiz esse som de coração, tá ligado? E por mais que a referência seja um artista “bandido” do México, que cantava seus ocorridos nos seus sons, eu passo uma vibe mais voltada para que as pessoas saibam que o que você sonhar você consegue conquistar. E a frase que eu falo na letra “Que se foda quem falou, no fim sempre acaba morto” representa uma forma lúdica de dizer que quem fala muito do trampo dos outros acaba parado no tempo.

Jornal do Rap – Qual a história por trás do título da música?

Mxrchiori – Eu achei o Chalino Sánchez bem a cara do Trap quando eu vi ele com cinto de ouro, armas, correntes, jóias e também o fato de ele cantar músicas que eram consideradas apologia na época, mas que eram nada mais nada menos do que a realidade em que ele vivia e eu senti essa semelhança com a minha história e de muitos meninos da quebrada. Que por mais que a gente não faça nada errado, é a realidade que o sistema impõe pra gente.

Jornal do Rap – Quais são as influências sonoras e ritmos utilizados na música?

Mxrchiori – Minha maior influência nesse som foi o KVR e o Dachuva, que além de influenciar, também acreditam muito em mim. O KVR me deu inspiração para essa música um dia antes da composição e no dia eu tinha mandado uma guia para o Dachuva e ele não gostou (risos) e aí eu pensei comigo “Vou fazer uma bem mais pesada” e saiu essa na hora.

Jornal do Rap – Quais são seus sonhos em relação a sua carreira?

Mxrchiori – Meu maior sonho é dar uma melhoria de vida para a minha família e me estabilizar para ter uma estrutura. Mas em relação a carreira eu sou muito atento na cena, tá ligado? E um bagulho que eu gosto é focar na qualidade, na estética. Eu estou tentando fazer uma coisa diferente porque eu sonho em um dia fazer show pelo mundo a fora e fazer os gringos olharem mais pra cá, como muitos daqui olham para eles lá fora.

Jornal do Rap – Falando nisso, quais são os artistas que te inspiram no mundo da música e em outras linguagens? 

Mxrchiori – Muitos artistas me inspiram, mas tem aqueles que eu já gostava antes e escuto até hoje porque não mudo minha opinião sobre eles, que são o eterno MC Kevin, Felipe Boladão, Costa Gold, Dudu, MC PH, Cjota, e da gringa, o Soulja Boy.

Assista ao visualizer de ‘El Chalino’ com exclusividade:

Sobre Mxrchiori

Conhecido como MX, Kauan Marchiori nasceu na Zona Leste de São Paulo e já cantava e mostrava intimidade com a música desde os sete anos. Suas referências são o funk paulista de artistas como Felipe Boladão, MC Primo, Belet e Oreia. Em 2019, formou a dupla ‘Éosmeninooo’, com o MC KVR, e desde 2022 integra o selo ‘A Braba Records’, onde participou da cypher ‘A Tropa da Braba, com o single ‘Mercenária’, que teve produção musical de Pasz e direção artística de Dachuva. No mesmo ano, lança seu primeiro single ‘El Chalino’, inspirado em uma personalidade da música mexicana, do qual conta sobre sua realidade e perspectiva de vida. 

Instagram | YouTube | Spotify

Sobre A Braba Records

Lançada em 2020, pelo artista e produtor Dachuva, A Braba Records é um selo musical com foco nos subgêneros atuais do Rap, como o Trap, o Plug e o Drill. Em abril de 2022, o selo lançou a iniciativa ‘A Tropa da Braba’, uma cypher que reúne quatro artistas, com intuito de abrir portas e proporcionar a estrutura da gravadora para jovens artistas periféricos e estreantes da Zona Leste de São Paulo. A partir dessa iniciativa, Dachuva tem selecionado artistas participantes das cyphers para investir em produções individuais com estrutura de produção musical, audiovisual, jurídica, executiva, marketing e assessoria de imprensa. Os lançamentos recentes provenientes da ‘A Tropa Braba’ deram destaque aos artistas Huzz, que já possui mais de 16M de views em seu single ‘Sensacional’ no Youtube e tem o lançamento de seu primeiro álbum previsto para janeiro de 2023. Mxrchiori, que inicia carreira solo a partir do single ‘El Chalino’, inspirado em uma personalidade da música mexicana; e Puro Osso, primeiro artista participante do mini-documentário disponível no canal do selo para retratar a rotina e vivência em comum dos artistas iniciantes e independentes. 

Instagram | YouTube | Spotify

Sobre Dachuva
Multiartista, compositor e produtor musical, além de empresário com carreira há mais de 18 anos no segmento musical, com trabalhos em diversos segmentos, desde produções audiovisuais a musicais. Natural de Mato Grosso do Sul, migrou para o Sudeste há mais de 10 anos para investir em sua carreira como artista. Fundador do selo musical ‘A Braba Records’, atualmente seu foco é em seu trabalho solo musical como cantor focado no Trap Romântico, e no empresariamento de novos talentos musicais. Seu primeiro álbum está previsto para o primeiro semestre de 2023. 

Instagram | Facebook | Twitter | Soundcloud