Exclusivo: Grupo Saint Crop lança single de trap com participação de artista angolano e produção da A Braba Records

Com produção da A Braba Records, o grupo Saint Crop lança nesta sexta-feira, dia 16…

Com produção da A Braba Records, o grupo Saint Crop lança nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, nas plataformas digitais da A Braba Records, o single “Crimes e Conquistas”. Neste novo som, o grupo buscou uma abordagem diferente da underground presente em outros trabalhos como ‘Carga Nova’ e ‘Midnight Club’. O novo Trap traz em sua essência um clima de sofisticação, característica que faz parte do subgênero do rap. “Crimes e Conquistas” traz o aspecto clean e exuberante, além de refletir a ideia das diversas lutas enfrentadas para alcançar novas conquistas, em um clima de ostentação. No videoclipe, estão presentes, como personagens dessa narrativa, os integrantes do grupo: GuiisosaJvnosck, o artista angolano Greek Chama, que colaborou com o refrão, o produtor musical BXRGEZ e a modelo e DJ Aline Puff, que contracena com os artistas na atmosfera criada. 

O Trap já é um estilo presente nos trabalhos do grupo, que se mostra muito preocupado em estar descobrindo novas variações da vertente e trazendo para seu trabalho elementos sonoros diferentes e inovadores. Dessa vez, toda essa estética visual foi embalada pelo beat criado pelo produtor musical BXRGEZ, que desenvolveu para o novo single um beat detroit, que pode chegar até 200 bpm e é também conhecido por samples melódicos e bass fortes e marcados.

Confira a entrevista exclusiva do Jornal do Rap com alguns dos integrantes do grupo:

JORNAL DO RAP – Na letra vocês falam sobre ficar rico e alcançar conquistas, qual a importância de artistas negros falarem sobre esses sonhos materiais?

Clares Rod – Não que seja só pelo material, não é só sobre ficar rico. Na realidade, é que de onde nós somos é tão normal almejar, falamos de aquisições porque somos movidos por sonhos, o que nos faz acordar todos os dias e ir a luta são nossos sonhos.

JORNAL DO RAP – Sabemos que tudo na música é uma narrativa. Vocês acreditam que de alguma forma isso impulsiona o público a buscar construir uma vida melhor?

Guiisosa – Como narrativa acredito que passar essa mensagem de crimes e conquistas, leva quem se identifica a entender que seu crime e sua conquista é ser melhor a cada dia, se superar, se descobrir e se aceitar. Como artista, enxergo que meu bairro ainda é carente de cultura, e trazer isso faz com que a mensagem seja passada da forma mais pura e possível para quem é da periferia entender, seja em uma gíria, uma peça de roupa, e etc. 

Clares Rod – Acredito muito! Tem música para todo momento de sua vida, do seu dia. A narrativa é real, é sobre o truta que tá no corre, sobre o meu truta que conseguiu entrar numa faculdade boa. Só sai da merda quem vai na luta. Saint Crop já me salvou inúmeras vezes e o grupo movimenta muito nossa área em relação a inspirar e impulsionar nosso público a enxergar melhorias em suas vidas.

JORNAL DO RAP – Como foi a escolha do cenário do videoclipe?

Guiisosa – Vindo de onde viemos trazer esse cenário, essa narrativa, foi buscar passar conforto e confiança, tá ligado? Mostrar que nada é impossível, e que na maioria das vezes pensamos pequeno.

JORNAL DO RAP – Sobre a música, de onde veio a inspiração? 

Jvnosck – A música traz nossa realidade, e vivência do nosso bairro que se baseia em crimes conquistas, jovem lutando por sua liberdade e a conquista de poder ter aquilo que sempre sonhou a expiração vem desse jovens que lutam de forma que podem para sobreviver.

JORNAL DO RAP – Sobre planos para o futuro, vocês pretendem seguir nesse estilo ou pensam em explorar outros gêneros também?

Guiisosa – Trap é o estilo, as variações são o que a gente sempre está procurando se aprofundar e saber mais e mais, lançar mais e mais. É sempre bom estar atento ao que a rapaziada conhece e está consumindo, até porque o trap é gigante. 

JORNAL DO RAP – Qual a expectativa em relação ao lançamento?

Guiisosa – A expectativa é a melhor possível. Estamos muito felizes com tudo que rolou, e só temos a agradecer a A Braba Records, ao Dachuva, e a todos manos que acreditam na gente. Além disso, agradeço especialmente a cada integrante da gangue pelo trabalho. Apesar das dificuldades, continuamos levando o melhor do underground, o melhor do trap de São Mateus e Sapopemba.

O videoclipe da faixa vai estar disponível no canal da A Braba Records no YouTube.

Sobre A Braba Records

Lançada em 2020, pelo artista e produtor Dachuva, A Braba Records é um selo musical com foco nos subgêneros atuais do Rap, como o Trap, o Plug e o Drill. Em abril de 2022, o selo lançou a iniciativa ‘A Tropa da Braba’, uma cypher que reúne quatro artistas, com intuito de abrir portas e proporcionar a estrutura da gravadora para jovens artistas periféricos e estreantes da Zona Leste de São Paulo. A partir dessa iniciativa, Dachuva tem selecionado artistas participantes das cyphers para investir em produções individuais com estrutura de produção musical, audiovisual, jurídica, executiva, marketing e assessoria de imprensa. Os lançamentos recentes provenientes da ‘A Tropa Braba’ deram destaque aos artistas Huzz, que já possui mais de 16M de views em seu single ‘Sensacional’ no Youtube e tem o lançamento de seu primeiro álbum previsto para janeiro de 2023. Mxrchiori, que inicia carreira solo a partir do single ‘El Chalino’, inspirado em uma personalidade da música mexicana; e Puro Osso, primeiro artista participante do mini-documentário disponível no canal do selo para retratar a rotina e vivência em comum dos artistas iniciantes e independentes. 

Instagram | YouTube | Spotify