Trace Trends - Evandro Fióti

Evandro Fióti fala sobre música e negócios no Trace Trends

O cantor, compositor, instrumentista, empresário e fundador da Laboratório Fantasma, Evandro Fióti é o convidado…

O cantor, compositor, instrumentista, empresário e fundador da Laboratório Fantasma, Evandro Fióti é o convidado do Trace Papo, no Trace Trends, desta terça, 22/09.

Em uma conversa sobre arte, música e negócios, ele conta sobre os desafios como afroempreendedor e a trajetória da Lab Fantasma, gravadora, editora, produtora e marca que criou com o irmão Emicida, há mais de dez anos.

‘’A música tem um papel muito importante nisso. A gente começou a construir a Lab em um momento da nossa vida em que tínhamos uma força de transformação e de realmente superar os desafios impostos pelo ambiente onde a gente cresceu”. explica.

O músico também fala do que mudou nos negócios diante da crise causada pela Covid-19. “O Brasil gerenciou muito mal esse cenário. Aqui na Lab, a gente já tinha feito um planejamento estratégico, há cinco anos, que deu uma capacidade maior de lidar com os desafios que vieram agora, porque já vínhamos diversificando os nossos modelos de negócios e transformando a empresa em mais digital’’, diz Fióti, que pontua também o impacto da pandemia no mercado de shows. ‘’A gente ainda tem o faturamento maior vindo da parte de shows, um dos segmentos mais afetados pela pandemia e isso causou um desequilíbrio em todos os sentidos muito grande no mercado da música. E possivelmente a música ao vivo vai ser o último a voltar.’’

No TBTrace, Loo Nascimento, do Joias de Crioula, fala sobre como entrou no mercado das joias, trazendo força e ancestralidade, e ressignificando a tradição alinhando mensagem e representatividade em suas peças. ‘’As joias de crioulas não podiam se assemelhar às jóias das mulheres portuguesas, das mulheres brancas. Elas tinham um tamanho mais exagerado’’, destaca a empreendedora.

Nos Brafos da semana, estão Rappin Hood e Jorge Ben Jor, que juntos lançaram a música ‘’O Guerreiro da Capadócia‘’ em homenagem aos 110 anos do Corinthians, comemorado dia 1/09. A canção faz referência a ídolos históricos do Timão como Zé Maria, Bazilio, Sócrates, Casagrande, Rivelino e Vladimir. O rapper carioca BK apresenta seu terceiro álbum ‘’O Líder em Movimento’’, onde narra a trajetória de um jovem envolvido em lutas raciais. E ainda a cantora Jup do Bairro com o clipe-manifesto ‘’Luta por mim‘’ a última parte do seu álbum visual ‘’Corpo Sem Juízo”. E Jojo Toddynho, destaque no reality a ‘’Fazenda 21’’, que lançou um funk em parceria com Dj Batata ‘’ Devo Tá na moda. ‘’

Com apresentação de Alberto Pereira Jr. e Ad Junior, o Trace Trends vai ao ar, toda terça-feira, às 22h30, na Rede TV!.