“Acorda pra vida”: Perto do mar e da família, novo clipe de Éuduke mostra o valor da simplicidade

Éuduke lança “Acorda pra vida” clipe mostra o valor da simplicidade

Resgatando e celebrando suas origens, o artista mostra a beleza dos becos e vielas onde nasceu e cresceu

Marcado pelas letras de protesto, o rap brasileiro está cada dia mais aberto às composições que não falam apenas das mazelas e dificuldades sociais, mas sim de temas mais sutis e leves, como o amanhecer de mais um dia, cheio de possibilidades.

“Acorda pra vida”, primeiro clipe do artista Éuduke é um dos exemplos desse rap que bebe na fonte da simplicidade para exaltar o que há de mais valioso: a família, os amigos e os territórios de vivência, onde se nasce e cresce.

“É importante que a gente enxergue o quanto a nossa fé faz a diferença na nossa vida e na vida de quem nos rodeia. Os gestos mais simples na maioria das vezes ninguém enxerga, mas são os que fazem a verdadeira diferença”, conta Éuduke.

Natural do Espírito Santo, o clipe foi totalmente gravado na cidade, com takes na Praia de Coqueiral de Itaparica, e outros, na rua onde Éuduke cresceu (região de Mucuri, na cidade de Cariacica – ES). Colorido e cheio de luz, “Acorda pra vida” traz a participação dos amigos e familiares, propondo um contraste na sensação de solidão e perda que estamos passando como sociedade.

Nessa ideia de esperança, o clipe convida as pessoas para um novo dia, cheio de possibilidades. A sensação de leveza é traduzida na produção do single e na gravação do clipe, assinadas por Gabriel Giurizatto (beat maker) e Felipe Passos (diretor de filmagem). A música traz beats mais orgânicos e fluidos, enquanto a filmagem se aproveita das cores naturais e vivas na composição fotográfica.

“Foi um sentimento ímpar ver a minha família comigo nesse clipe. São pessoas que me amam e torcem por mim nessa vida de altos e baixos. Eu quero que esse som transmita uma sensação boa e algum tipo de força para as pessoas”, ressalta.

Assista “Acorda pra vida”:

Saiba mais sobre Euduke:

Definido como “Capixaba da Gema”, Lucas Costa Silva, divide a vida entre São Paulo e Espírito Santo. Rapper desde 2018, quando lançou seu primeiro single “Da Minha Janela“. Apaixonado pelo rap e pela música brasileira, tem como grandes influências Racionais, Solveris, Thiaguinho, Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Budah. Começa 2021 com o lançamento do seu primeiro clipe e se preparando para novidades.