Estilo Lo-fi Hip Hop, dos millennials, cresce em meio a quarentena

Conheça o estilo musical Lo-Fi Hip Hop e o porquê do ritmo estar crescendo em…

Conheça o estilo musical Lo-Fi Hip Hop e o porquê do ritmo estar crescendo em meio a pandemia

Eleito um dos estilos mais queridos entre os jovens da geração Millennials, o Lo-Fi Hip Hop vem tendo um aumento em consumo durante a pandemia do novo coronavírus. Isso é notável em assinaturas e playlists do streaming.

As músicas seguem um perfil com batidas suaves, melodias calmas e em sua maioria sem letras – completamente instrumentais. Por conta dessas características, de leveza e simplicidade, elas passaram a ser mais buscadas durante a quarentena com a finalidade de manter o foco em casa, durante o trabalho de home-office, ou mesmo para se ler um livro, cozinhar ou apenas para se desligar das turbulentas e imparáveis notícias.

Konai – um dos principais artistas de Lo-Fi Hip Hop no Brasil:

Aos 18 anos, Konai é considerado o pioneiro do estilo Sad Songs (o mesmo de Billie Eilish) no Brasil, e também um dos maiores nomes do lo-fi hip hop no país.

Recentemente ele assinou com a Sony Music Brasil, e há poucas semanas lançou sua nova música de trabalho, apostando sua entrada também no rap romântico. ‘Odeio Me Sentir Sozinho’, produzida durante o isolamento social, já reúne mais de um milhão de views. A canção passa uma mensagem empática durante o período difícil do mundo.

Além dos bons números, Konai já conta com um público fiel.

Konai – “Te vi na rua ontem”

Konai – “odeio me sentir sozinho”