PK, um dos maiores nomes da música da atualidade, anuncia o lançamento de Macetando Firme, seu novo single de trabalho. Com o clipe já disponível no Youtube do cantor, a música será lançada a meia noite desta sexta-feira. A canção traz o ritmo trap, muito utilizado pelo cantor em seu começo de carreira e muito pedido pelos seus fãs. Uma confissão do artista: PK ama trap, é sua base assim como rap e funk, e isso é visto em todos os seus lançamentos, que sempre tem uma essência dos ritmos. O single traz aquela batida envolvente do trap, que faz o corpo começar a mexer no momento em que toca. A letra mais intensa e picante, trazendo toda a essência do ritmo falando sobre delírios psicológicos de um ego aflorado de quem conquistou todas as regalias e conforto que a vida tem para oferecer e utilizou disso para curtir e viver fazendo o que bem entende. No clipe, podemos ver que tudo na realidade é o subconsciente do cantor mostrando o que conquistou como consequência de sua fama e canções: bebidas, dinheiro, mulheres. Podemos ver o artista em um formato 360 mostrando tudo que acontece em sua realidade. “Essa canção é feita de hipérboles. Criei ela conversando com o instrumental, fiz algo que ele me pedia, mais do que liricamente, eu quis brincar com as técnicas de métrica, flow e melodias”, completa o cantor.

PK lança seu novo single “Macetando Firme”

Confira a Entrevista que o Jornal do Rap realizou com o artista.

PK, um dos maiores nomes da música da atualidade, anuncia o lançamento de Macetando Firme, seu novo single de trabalho.

Com o clipe já disponível no Youtube do cantor, A canção traz o ritmo trap, muito utilizado pelo cantor em seu começo de carreira e muito pedido pelos seus fãs. Lançado dia 23/04 a música já conta com mais de 280 mil visualizações.

Uma confissão do artista: PK ama trap, é sua base assim como rap e funk, e isso é visto em todos os seus lançamentos, que sempre tem uma essência dos ritmos.

O single traz aquela batida envolvente do trap, que faz o corpo começar a mexer no momento em que toca. A letra mais intensa e picante, trazendo toda a essência do ritmo falando sobre delírios psicológicos de um ego aflorado de quem conquistou todas as regalias e conforto que a vida tem para oferecer e utilizou disso para curtir e viver fazendo o que bem entende.

No clipe, podemos ver que tudo na realidade é o subconsciente do cantor mostrando o que conquistou como consequência de sua fama e canções: bebidas, dinheiro, mulheres. Podemos ver o artista em um formato 360 mostrando tudo que acontece em sua realidade.

“Essa canção é feita de hipérboles. Criei ela conversando com o instrumental, fiz algo que ele
me pedia, mais do que liricamente, eu quis brincar com as técnicas de métrica, flow e
melodias”, completa o cantor.

Confira a Entrevista em primeira mão com o rapper PK:

  • Qual foi a idéia principal do videoclipe?

Pk: A criação foi em conjunto tá ligado?! O diretor é um mlk brabo demais, tirou onda. Ele optou por usar aquele “robozão”, que se eu não me engano foi o primeiro clip de trap no brasil a usar aquela tecnologia! Um salve pro Gabriel Caviness.

  • Conta um pouco como foi feito o instrumental

Pk: Neo Beats é um mlk sinistro tá ligado?! Pra mim um dos mais brabos de todos, produzo com ele há muito tempo e ele levou o estúdio dele lá pra casa e a gente produziu esse instrumental e eu escrevi a letra na hora e já gravamos!

  • Pode dar um spoiler pra gente de novos lançamentos?

PK: Então mano, eu quero soltar um álbum de trap ainda esse ano e outro de um estilo variado, porque eu não me prendo muito à um estilo só tá ligado?! Eu não sou preso só ao trap! Eu gosto muito de mesclar tudo, já tive passagem por vários estilos musicais e graças a deus geral me fortalece ai fazendo sucesso no brasil todo. Eu quero trazer isso esse ano, inclusive estou indo pra São Paulo pra fazer várias colaborações brabas lá! Vou fazer de 3 a 4 faixas de uma vez, uns funk brabo e um trap neurótico. Inclusive saiu hoje um som que eu fiz lá no Malibu Studios que tem a colaboração de Mc Marks e Delacruz

  •  O que você anda ouvindo ultimamente? Cita umas referências

Pk: Eu escuto bastante Travis Scott tá ligado?! Escuto também Young Thug que marola demais e é uma das lendas do auto-tune, referência das antiga pra mim. E ouço bastante Rock e Indie então eu trago essas referências pro meu trap.

  • Como você está lindando com essa época de pandemia sem shows?

Pk: Pô, é muito complicado né pai?! Eu já não sabia viver sem, fazendo show desde 2016. Viajando o Brasil todo, toda semana em um lugar diferente. Realmente foi um baque, mais de um ano parado mas a gente segue firme e torcendo pra tudo se resolver da melhor forma!!!

  • Qual sua melhor lembrança da infância?

Pk: Tudo lá no tijolinho tá ligado?! Brincando na rua com os mlk. Jogando bola, corrida de chapinha, bolinha de gude, guerrinha de bob teco. Minha infância lá no tijolinho foi demais!

  • Qual a diferença do Pk de hoje em vista com o Pk das batalhas?

Pk: Só o papel no bolso!! Haha, Caô. Me sinto mais maturo. Tenho mais visão das coisas, busco compreender todos os lados, pensar no que eu falo e quem eu quero atingir!

  • Qual sua maior meta musical, aonde você se vê daqui 10 anos?

Pk: Me vejo conquistando tudo aquilo que a gente sempre sonhou tá ligado?! Cada vez mais toda a tropa progredindo, alcançando todos os lugares e sendo referência no Brasil todo com o que faço… E o principal é estar vendo o Mengão na final de um mundial de novo hahahaha.

Saiba mais sobre PK:

Compositor de suas próprias canções, o cantor vive um momento de ascensão. Hoje é um dos maiores nomes da música urbana do país. São mais de 3 milhões de ouvintes mensais e mais de 500 milhões de reproduções no Spotify. E somando stream de áudio e vídeo ultrapassa a marca de 1 Bilhão. Seu estilo musical particular faz com que se destaque no cenário atual, numa agradável mistura de rap, funk e pop, além de incorporar elementos e sons de diversos outros ritmos.