Exclusivo: D-Rhuam e Puro Osso participam de novo single da Tropa da Braba

A Tropa da Braba, do selo A Braba Records, que tem como objetivo lançar artistas…

A Tropa da Braba, do selo A Braba Records, que tem como objetivo lançar artistas periféricos e estreantes da Zona Leste de São Paulo, lançou na última sexta-feira (1), o single “Os de Verdade“, produzido por Pasz ao lado dos artistas estreantes Puro Osso e D-Rhuam, além dos já experientes Superboy 777 e Onã. A track carrega versos sobre só os verdadeiros fazerem parte da firma, e chega acompanhada de um visualizer ilustrado, elaborado pelo ilustrador Diaz. “Os de Verdade” já está disponível no canal da A Braba Records no YouTube.

O Jornal do Rap conversou com exclusividade com os artistas estreantes Puro Osso e D-Rhuam, que contaram um pouco sobre a sua trajetória na música, o convite para participar deste lançamento da Tropa da Braba, as expectativas para o single ‘Os de Verdade’ e os próximos passos na carreira. 

Confira a entrevista exclusiva com os artistas:

JORNAL DO RAP – Conte um pouco sobre sua trajetória na música.

D-RHUAM – Minha trajetória na música começou em 2019. Meu primo veio morar perto de mim durante a pandemia e ele já fazia som e eu já tinha algumas letras escritas. Mas eu não tinha nem essa brisa de ser alguma parada a mais. Só que nós começamos a fazer música e conseguimos gravar umas músicas com o DJ Wilton, que era DJ do Daleste, e eu fui conhecendo várias pessoas. Até que eu conheci o Pasz, gravei a primeira música com o Superboy 777, depois gravei a segunda que é a “Hoje não tô nem aí”, que a gente lançou em dezembro de 2021. E depois disso eu conheci a Braba Records e entrei para a Tropa da Braba.

PURO OSSO – A música sempre esteve ligada comigo desde pequeno, mais ou menos desde os 10 e 11 anos. Ela sempre me ajudou em vários momentos da minha vida como válvula de escape. E eu penso que se eu sempre fui ajudado pelas músicas de outras pessoas, por que eu não posso fazer o mesmo para ajudar?

JORNAL DO RAP – Qual o significado do nome D-Rhuam?

D-RHUAM – O ‘D’ eu coloquei porque nem todo mundo sabe, mas meu segundo nome é Dumitrach, que meu avô colocou. E o Rhuam é meu nome mesmo, então ficou D-Rhuam por isso, para eu não colocar Dumitrach.

JORNAL DO RAP – Porque escolheu o nome Puro Osso, o que significa pra você?

PURO OSSO – Primeiramente foi pela minha aparência, eu sempre fui muito magro, mas conectando com o meu objetivo de música, e no que o personagem Puro Osso significa (morte, ou mensageiro da morte), a ideia também foi transparecer essas ideias e passar algo forte para os ouvintes.

JORNAL DO RAP – Quais são as suas influências no Trap?

D-RHUAM – Nesse segmento no Brasil, eu tenho algumas influências. Eu curto muito Kayblack, Racionais, mas eu gosto também de escutar meus amigos, está ligado? Superboy 777, que é um monstro, o Onã também, que o negão é pesado. 

PURO OSSO – Desde o começo do Trap eu já acompanhava os pioneiros que tinham na época, como Derek, Igu, Raffa Moreira, Young Mascka, até mesmo o Matuê. Mas os que realmente me influenciaram foram o Duzz e o Raffa Moreira, porque acho anormal como eles fazem o trabalho deles, de uma forma muito única.

JORNAL DO RAP – Como aconteceu o convite para esse single da Tropa da Braba?

D-RHUAM – O Dachuva faz acontecer, está ligado? Ele me convidou e eu aceitei. Acho até que sou um dos primeiros a fazer parte da Tropa da Braba. 

PURO OSSO – O convite foi feito pelo produtor Pasz, que me levou no estúdio onde ficava a Braba Records, me mostrou os projetos que ele tinha e lá estava o beat que usamos no single. A Tropa da Braba é muito importante na minha carreira, pode se dizer que é essencial, estamos na aptidão para aprender tudo sobre o mundo da música, e saber como lidar com cada etapa, pois sei que não é fácil e a Braba Records, junto com o Dachuva está de braços abertos para nos preparar para trilharmos nossos caminhos.

JORNAL DO RAP – Quais as suas expectativas para o lançamento de “Os de Verdade”?

D-RHUAM – ‘Os de Verdade’ já era, já explodiu, está ligado? E passando também a visão, né? Saber quem são os de verdade para a gente ficar bem atento.

PURO OSSO – É um som verdadeiro, que fizemos na hora e todos estavam com a cabeça em fazer acontecer, e está literalmente de verdade. Espero que o som agrade a todos os ouvintes.

JORNAL DO RAP – No que você tem trabalho atualmente? Vem coisa nova por aí? 

D-RHUAM – Pretendo vir com bastante coisa nova, porque estou curtindo bastante essa onda que eu estou fazendo, com um Trap mais evoluído para a quebrada. E eu procuro também encontrar novos estilos, estudar mais sobre o Hip Hop, e outros estilos do próprio Trap.

PURO OSSO – Estamos estabelecendo tudo entre todos para trabalhar da melhor forma possível e trazer mais trabalhos da melhor qualidade. Temos sons guardados que a qualquer momento podem sair, então pra quem estiver ligado no nosso trampo nas redes, vai estar por dentro de tudo.

Confira o visualizer:

Sobre A Braba Records

A Braba Records é um selo musical idealizado pelo artista e produtor executivo Dachuva, com foco nos subgêneros atuais do Rap, como o Trap, o Plug e o Drill. Em abril de 2022, o selo lançou a iniciativa A Tropa da Braba, abrindo portas e proporcionando a estrutura da gravadora para jovens artistas periféricos e estreantes da Zona Leste de São Paulo.

Instagram | YouTube | Spotify

Sobre Dachuva
Multiartista, produtor musical e executivo, além de empresário com carreira há mais de 18 anos no segmento musical, com trabalhos em diversos segmentos, desde produções audiovisuais a musicais. Natural de Mato Grosso do Sul, migrou para o Sudeste há mais de 10 anos para investir em sua carreira como executivo e artista. Fundador do selo musical A Braba Records, atualmente seu foco é em seu trabalho solo musical como cantor focado no subgênero Trap Soul. Seu primeiro lançamento está previsto para julho de 2022, além de feats e outras produções previstas para ainda este ano.

Instagram 

Sobre JK Nego

Nascido na Zona Leste de São Paulo, JK Nego começou sua carreira na música em 2017 como MC, compositor e engenheiro de áudio e agora, em 2022 foi convidado por Dachuva para exercer a função de diretor executivo da Braba Records, e ainda atua como DJ e produtor musical do projeto Tropa da Braba. Além disso, JK Nego ainda integra o grupo Bandeira Preta, trazendo crítica racial, e enaltecendo a autoestima do povo preto.

Instagram | YouTube | Facebook 

Sobre Pasz

O produtor musical Pasz é natural do Rio de Janeiro, viveu parte da sua infância em Feira de Santana, sertão da Bahia e atualmente mora em São Paulo. Aos 16 anos produziu remixes para a B-Sonic, label alemã liderada por Marcus Reineck. Em 2017, Pasz passou a trabalhar também com ritmos urbanos e lançou os artistas Superboy 777, Puro Osso, Enibel, D-Rhuam, entre outros. Acumulando mais de 2 milhões de streamings nas plataformas, um de seus trabalhos de destaque é a versão lofi da música “Avisa”, da banda Falamansa com Levez. Atualmente faz parte da Braba Records ao lado do músico e produtor Dachuva. Na gravadora, Pasz participou da produção do álbum “Afromanotropical”, do rapper Onã, com participação de Slim Rimografia.

Instagram | YouTube | Twitter | Spotify

Sobre Onã

O rapper, compositor e percussionista, neto do compositor de samba enredo Viludinho, Onã é cria da Baixada Fluminense, nascido em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. O artista

já dividiu palco com grandes nomes da música, como Almir Guineto, Alceu Valença, Milton Nascimento, Criolo, entre outros. Além disso, cantou em grandes palcos, como Casa Natura Musical, Circo Voador, Sesc Pompeia e Centro Cultural Rio Verde. Em novembro de 2021, lançou seu primeiro disco, “Afromanotropical”, pela Braba Records. O álbum é uma rica mistura de boombap e trap, repleta de ancestralidade vinda do candomblé.

Instagram | YouTube | Twitter | Spotify

Sobre D-Rhuam

D-Rhuam, nascido e criado na Zona Leste de São Paulo, é neto de Valdevino Batista do Santos, dono da escola de samba Imperial e um dos melhores mestres de bateria de São Paulo. D-Rhuam começou sua carreira no funk em 2019 e a partir daí conheceu o trap. No ano seguinte formou o grupo Tropa da Waves, com quem lançou o single “Hoje Não Tô Nem Aí”, com produção musical de Pasz e participação de Matt, Superboy 777 e Mont. Agora, em 2022, D-Rhuam entrou no selo A Braba Records e lança nesta sexta-feira o single “Os De Verdade”, pelo projeto Tropa da Braba, dirigido por Da chuva.

Instagram | YouTube | Spotify

Sobre Puro Osso

Puro Osso é da Zona Leste de São Paulo e aos 15 anos começou a escrever suas primeiras letras, desde então foi se aprimorando em suas gravações, até que conheceu o produtor Pasz que estendeu a mão e o ajudou nas produções musicais, trazendo assim mais qualidade às músicas do artista. Hoje, em conjunto com A Braba Records, Puro Osso vive da sua arte.

Instagram | YouTube

Sobre Mxrchiori

Conhecido como MX, Kauan Marchiori nasceu na Zona Leste de São Paulo e já cantava e mostrava intimidade com a música desde os sete anos. Suas referências são o funk paulista de Felipe Boladão, MC Primo, Belet e Oreia. Em 2019 formou dupla Os Menino, com o MC KVR, e atualmente integra o time A Braba Records, com quem lançou o single “Mercenária”, com produção musical de Pasz e direção artística de Dachuva.

Instagram | YouTube | Spotify