Com Emicida, Tássia Reis e Rico Dalasam, Palco Ultra celebra o hip hop em sua sétima edição

Rapper Emicida mestre em Universidade? Saiba mais!

Emicida será mestre na Universidade de Coimbra, em Portugal

Emicida anunciou ontem, 19 de julho, em seu Twitter que estará indo para Europa não a título de estudante mas sim de mestre (professor), mais precisamente como cátedra insurgente na Universidade de Coimbra.

O artista do hip hop brasileiro estará passando uma temporada de 3 meses, de 25 de julho até 21 de outubro. Com uma agenda interessantíssima, realizará palestras, intervenções artísticas, rodas de conversas e entrevistas.

“O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra acolhe, pelo período de 3 meses, entre 25 de julho e 21 de outubro de 2021, a residência artística de Leandro Roque de Oliveira, conhecido artisticamente como Emicida”, anunciou a universidade nesta terça-feira (20).

Em uma publicação no Twitter, Emicida afirmou que recebeu muitas congratulações por ingressar na faculdade, e esclareceu que o desafio será como mestre, não como aluno.

“Ó, muita gente me parabenizando por entrar na faculdade. Obrigado amigos. Mas eu não estou indo como aluno (embora eu seja um eterno aprendiz de tudo) estou indo como mestre ( aliás, adorei o título “cátedra insurgente”) e é uma honra sem tamanho”, disse.