Elisa de Sena apresenta um trabalho que dialoga com os tambores, sonoridades eletrônicas. Roger Deff vem do rap, com uma trajetória de construção na cultura Hip Hop da capital mineira e na cena musical como um todo.

Elisa de Sena e Roger Deff lançam o single “Palavra Com Vida”

Contemporâneos da cena BH, esta é a primeira colaboração entre os dois artistas que transitam…

Contemporâneos da cena BH, esta é a primeira colaboração entre os dois artistas que transitam por vertentes distintas da música negra. Elisa de Sena apresenta um trabalho que dialoga com os tambores, sonoridades eletrônicas. Roger Deff vem do rap, com uma trajetória de construção na cultura Hip Hop da capital mineira e na cena musical como um todo. “Palavra Com Vida” fala do poder da narrativa e da importância de exaltar a existência nos tempos atuais. A produção ficou a cargo de Marion Lemonier, Letícia Damaris nas guitarras, percussões de Elisa de Sena que também assina a composição ao lado de Roger Deff.

Ouça “Palavra Com Vida”:

Saiba mais sobre Elisa de Sena:

Elisa de Sena representa o atual momento da música em Belo Horizonte, uma cena com ótimos trabalhos que, nos últimos anos, tem sido protagonizada principalmente por mulheres, a exemplo de nomes como Tamara Franklin, Zaika dos Santos, Maíra Baldaia e Nathy Rodrigues. Integrante do coletivo Negras Autoras, em 2019 Elisa estreou com seu trabalho, o álbum “Cura” com produção da DJ Black Josie e apoio do selo Natura Musical. O disco conecta a tradição afro-mineira dos tambores com a idéia “futurista” dos timbres eletrônicos e dos samplers. Não por acaso, a música que abre os trabalhos conta com a participação do mestre Maurício Tizumba. Ao longo das 11 faixas do disco que marca o início dessa nova caminhada, a artista desenvolve uma assinatura própria, sem negar as referências, mas se permitindo experimentar direções nada óbvias.

Saiba mais sobre Roger Deff:

Rapper de Belo Horizonte, Roger Deff está na cena do Hip Hop desde os anos 90, quando iniciou sua caminhada com o grupo Julgamento, com o qual gravou três álbuns. Em 2019 lançou seu primeiro disco solo – “Etnografia Suburbana” – onde aborda a relação entre periferia e centro bem como a contribuição cultural da diáspora negra e as várias questões relacionadas à identidade negra e periférica. O álbum passeia pela diversidade musical de matriz africana, tendo o rap como ponto central e navegando por estilos como o funk, o rock, o samba e o maracatu. Em 2020 Roger se dedicou aos trabalhos em parcerias estabelecendo conexões com artistas de universos musicais distintos, a exemplo do single “Reflexões do Isolamento” produzido com o músico Barulhista e o remix “Pro Combate”, com a participação do DJ Hamilton Jr e produção do Poliphônicos.