Edi Rock -

Edi Rock lança clipe da faixa “Special Xix” com participação de Alexandre Carlo

No clima do Dia dos Namorados, track do álbum “Origens” ganha videoclipe inédito com direção…

No clima do Dia dos Namorados, track do álbum “Origens” ganha videoclipe inédito com direção de Fred Siqueira e traz a atriz Taila Alves, filha do rapper, como protagonista

No clima do Dia dos Namorados, o rapper Edi Rock lança nesta segunda-feira (12), pela Som Livre, o videoclipe da faixa “Special Xix” – assista aqui. Fruto de uma parceria com Alexandre Carlo, vocalista do grupo de reggae Natiruts, a música pertence ao álbum “Origens”, o segundo de sua carreira solo, que conta ainda com outros feats como Rael, Xande de Pilares, Bivolt e HODARI.

Dirigido por Fred Siqueira, a produção audiovisual de “Special Xix” é ambientada na cidade de São Paulo e no Pico dos Pirineus, em Goiás. Trazendo como protagonista a atriz Taila Alves, filha de Edi Rock, o vídeo procura valorizar o aspecto romântico explorado pela track. As cenas se alternam entre Alexandre Carlo em um telão, Edi Rock no Pico dos Pirineus e alguns takes do casal composto por Taila e pelo ator Pedro Caetano pelas ruas de São Paulo.

Esta é a segunda vez em que Edi Rock surpreende seus fãs com um lançamento surpresa neste mês. O vídeo de “Special Xix” chega na sequência do clipe de “Vi Brilhar” (feat Rael), disponibilizado no dia 1º de junho, sendo ambas faixas do álbum “Origens”, de 2019. Sem a intenção de parar por aí, o artista promete ainda mais novidades.

Reconhecido como um dos maiores artistas do rap nacional e membro do icônico grupo Racionais MC’s, Edi Rock ostenta uma carreira de muitos sucessos. Entre álbuns, singles e participações, o artista conta atualmente com mais de 900 mil ouvintes mensais no Spotify, aproximadamente 160 milhões de views em seu canal oficial no YouTube, além de canções de peso como “That’s My Way”, “Abram-se os Caminhos” e “Um Novo Amanhã” e os álbuns “Contra Nós Ninguém Será”, “Origens” e “Origens Parte 2 – Ontem, Hoje e Amanhã”.

Clipe “Special Xix” – Edi Rock feat. Alexandre Carlo

Lançamento Som Livre – 12 de junho/2023

Saiba mais sobre Edi Rock

No auge de seus 52 anos, Edi Rock é um dos grandes nomes do rap no Brasil e um dos integrantes fundadores do Racionais MC’s, grupo que já soma mais de 30 anos de estrada e é reconhecido como um dos principais nomes da cena urbana nacional. Em carreira solo, o cantor e compositor paulistano lançou o EP “Rapaz Comum II” (1999) e os álbuns “Contra Nós Ninguém Será” (2013), “Origens” (2019) e “Origens Parte 2 – Ontem, Hoje e Amanhã” (2020), tendo sido os dois últimos projetos com a Som Livre.

Em “Origens” o artista mergulhou em suas raízes musicais mais profundas e abriu seus horizontes para explorar diferentes sons e se conectar com nomes da nova geração. O álbum é uma celebração à música brasileira, onde o rap se junta ao funk, ao samba e até ao sertanejo, com influências de R&B, reggae, rock, blues e folk. Sem perder sua identidade, Edi Rock marca presença nas composições das 14 faixas, onde conta com participações especiais nacionais e internacionais, entre velhos amigos e jovens promessas, como Xande de Pilares, Simone Brown, Haikaiss, Bivolt e Rael.

Já em “Origens Parte 2”, seu disco solo mais recente lançado pela Som Livre, Edi Rock retornou às suas raízes no rap em 15 faixas, com letras fortes e batidas bem marcadas – atributos já tão característicos de seu trabalho. O projeto apresenta um caráter bastante autoral e traz ainda participações especiais de um time de artistas talentosos, que mescla veteranos e novos talentos da cena, como MV Bill, Thiaguinho, Jorge Du Peixe, Big da Godoi, Daniel Quirino, Flacko, Guto GT, Lourena, Morcego e Meaku. Além disso, 6 faixas chegaram também com material audiovisual no canal oficial do artista no YouTube: “Vidas Negras”, “Origens Parte 2”, “Um Novo Amanhã” (part. Thiaguinho), “Paranóia” (feat. MC Sombra), “Vai” (part. Jorge Du Peixe) e “Só Deus” (feat Daniel Quirino).

Mais recentemente, o rapper protagonizou – ao lado de Ney Matogrosso e Linn da Quebrada – os vocais de uma releitura da faixa “Nada Será Como Antes”, escolhida como música de abertura da segunda temporada da série Original Globoplay “Segunda Chamada”. Ainda emprestando sua voz para marcantes trilhas sonoras, Edi Rock teve a faixa “Foda-se” (feat. Neew) como tema do protagonista da novela “Um Lugar Ao Sol”, da TV Globo. Já em 2023, o artista apresentou os clipes das faixas “Vi Brilhar” (feat. Rael) e “Special Xix” (feat. Alexandre Carlo), ambas do álbum “Origens”.