O carioca Felipe Rocha, de 24 anos, mais conhecido como Felth, lançou o primeiro videoclipe da sua carreira. Confira a música

‘É Foda’: revelação musical, Felth lança primeiro videoclipe da carreira

Confira o lançamento e conheça um pouco mais sobre o artista que hoje está aos cuidados de Kruel BT e Leandro Hungria

O carioca Felipe Rocha, de 24 anos, mais conhecido como Felth, lançou o primeiro videoclipe da sua carreira. Já considerado a mais nova revelação musical do ano, o artista também é responsável pela composição do hit do clipe de estreia, chamado “É Foda”.

Nascido na Zona Norte do Rio de Janeiro, teve seu primeiro contato musical cedo, ainda na infância. “Meu amor pela música vem desde os meus sete anos, quando ganhei meu primeiro violão”, relembra. O instrumento foi um presente de sua avó, que é considerada peça-chave na caminhada. Ela, inclusive, está presente no novo som por meio de uma mensagem de voz.

“Coloquei nessa música a voz da minha avó porque ela foi a pessoa que mais me incentivou a estar neste caminho. Ela é uma das pessoas que mais acreditou e sempre me apoiou, desde o primeiro violão até hoje. Falei para ela: ‘eu quero eternizar sua voz nessa música. Vou colocar alguma coisa que me lembre você toda vez que a música tocar’. Ela ficou até sem entender o que eu queria. Então, perguntei: ‘vó, se você tivesse que me passar uma mensagem, o que seria?’ E ela fez isso.”

Além da matriarca da família, a própria caminhada e as de amigos também foram inspirações para a composição do single. “Ela foi inspirada na realidade de muitos moleques da periferia, do subúrbio e das favelas do Rio. Quem não teve amigo que foi para o tráfico, né? Quem é de quebrada sabe muito bem que isso é comum. A minha família, toda a minha história e as histórias de amigos foram o combustível para eu escrever essa música”, conta.

Gravado em Brasília, seguindo todas as regras da OMS para o enfrentamento a pandemia, a equipe ainda teve que encarar a chuva que caiu na cidade durante as filmagens. “Foi tenso porque tivemos que improvisar bastante o roteiro, mas deu tudo certo. Se tratando do primeiro videoclipe do Felth, estamos com muita expectativa e curiosos para saber a reação do público. Todas as pessoas envolvidas se dedicaram muito para fazer um ótimo trabalho e o resultado final ficou muito show”, diz Kruel BT, primeiro produtor do rapper Hungria, que agora em parceria com Leandro Hungria, DJ, produtor e também irmão do cantor Hungria Hip Hop, trabalha no lançamento de um EP de Felth.

Confira “É Foda”: