Foto Divulgação

DOXDEL lança nova música pela KL Música; faixa chega às plataformas no Dia do Trabalhador

A música Gueto Marley vem como um grito, um manifesto contra a violência do Estado,…

A música Gueto Marley vem como um grito, um manifesto contra a violência do Estado, articulada pelos seus fiéis braços armados, ou seja, a polícia militar, polícia civil. Polícia essa que nada mais são que trabalhadores mal remunerados.

“É uma coisa que estava entalada na garganta, sabe? Porque a dupla tá fazendo um disco de samba rock com rap, abordando temas mais românticos, temas de balada, temas mais leves, assim, tal, de festa, dança. E com tanta coisa acontecendo ao nosso redor, né? Todo dia uma coisa nova, uma hora é PM estuprando, uma mulher, uma hora é PM jogando uma pessoa, um trabalhador pela ponte, uma hora é um PM confundindo, né? Uma marmita, guarda chuva com arma, cada hora uma coisa nova” desabafa a dupla.

Delcio continua, “nós que fazemos parte do movimento hip-hop. Da cultura hip-hop e do rap, não conseguimos engolir isso”. Ele dispara que não dá pra ficar quieto, sem falar alguma coisa, sem dar uma opinião e sem dar uma criticada. E pôr o dedo na ferida. Então, com a Gueto Marley a gente fez isso paralelamente e, em vez de esperar o disco ficar pronto.

A palavra Gueto Marley é uma gíria utilizada pela dupla DoxDel. Quando em alguma periferia, alguma favela, uma comunidade esteja em um momento de resistência, seja resistência cultural, social etc. “Tá tendo um reggae, um dub, numa periferia resistindo, entende? É Gueto Marley. Então, a gente colocou o nome da música de Gueto Marley por conta disso, por conta de uma gíria que nós utilizamos faz tempo para designar algum lugar que tenha resistência.

Independente, a gente chama de Gueto Marley. Em nome do Bob Marley que também foi um lutador. Que também foi um cantor que lutou pela paz, pela justiça, tal. “Cooperifa, tá tendo Cooperifa, a gente chama de Gueto Marley. Tá tendo um sarau em algum outro lugar, pra Gueto Marley”. Simples assim.

O single duplo foi gravado, mixado e masterizado no Refugiaudio Estudio em São Paulo, parceiro das produções da KL Música e com distribuição pela Altafonte Brasil. A faixa tem uma intro com produção do BaseMc Beat e depois vem o som com mais impacto, letra forte cheio de protesto com produção do Policeno.

Confira Gueto Marley:

https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_krv7fVAVFiWr4s4Ped-xUWE2n98MAIlck&si=bzZ4mOvi0LKbZyfo

Saiba mais sobre KL MÚSICA:

A dupla Doxdel é um dos nomes fortes da KL Música, um coletivo preocupado em dar autonomia para o artista desenvolver a sua arte. O selo promove parcerias no intuito de fortalecer produtores, cantores e djs que estão começando agora. Nos últimos 7 anos KL JAY vem produzindo novos artistas através da produtora, “Criei o selo para fazer esse trabalho de produção de jovens artistas negros de forma independente e com liberdade criativa” explica o mestre.