Dow Raíz e Dalsin se juntam em NAIPE, single que une autenticidade, empoderamento e superação
Com produção de Souza Beats somada à mixagem e masterização de Eduardo Mangueman, a faixa…
Com produção de Souza Beats somada à mixagem e masterização de Eduardo Mangueman, a faixa exala presença e reconhecimento
O single NAIPE exibe o encontro entre os rappers Dow Raíz e Dalsin em admiração mútua, resultando em uma faixa que representa a gíria em sua expressão mais estilizada: presença, reconhecimento e autenticidade.
Produzida por Souza Beats, com mix e master de Eduardo Mangueman e produção executiva da EME Cultural, a música aposta em um boom bap sólido, com rimas afiadas e flows precisos, reafirmando a tradição do rap de rua com sonoridade contemporânea.
“Eu e Dalsin sempre quisemos fazer uma música juntos, mas eu tive um leve hiato e isso acabou sendo adiado. Nossa maneira de fazer música sempre foi muito próxima, vindo do boombap, então a admiração era mútua. Aí o Souza, meu parceiro que fez o beat, me enviou falando que era a minha cara, e quando escrevi, logo pensei no Dalsin… Então chamei ele e em dois dias ele me retornou com a parte dele. Independente da distância, com eu em Curitiba e ele em São Paulo, ele entendeu perfeitamente a vibe, o lance do Naipe e a cultura de quebrada, o que se reflete no visualizer. A quebrada virou vitrine, e nessa faixa, procuramos representar isso”, comenta Dow Raíz.
O single narra uma vivência de estética, atitude e referências da quebrada, refletindo em versos o modo como as ruas se tornam palco de expressão e identidade. O termo “naipe”, presente nas gírias locais, ganha aqui peso simbólico, representando postura, referência e força dentro da cultura urbana.