Documentário O RAP PELO RAP 2 no YouTube!

Vem aí! Documentário “O Rap pelo Rap 2” no YouTube

O filme investiga 30 anos de Rap no Brasil através de entrevistas com novos nomes…

O filme investiga 30 anos de Rap no Brasil através de entrevistas com novos nomes e pioneiros dessa cultura.

Idealizado como continuação do sucesso O Rap Pelo Rap (2014), em O Rap Pelo Rap 2 (2019) o diretor Pedro Fávero entrevista os novos nomes do gênero no país. Djonga, Rincón Sapiência, Baco Exu do Blues e Tássia Reis traçam a evolução do hip-hop ao longo de trinta anos e explicam como se posicionam perante os desafios do futuro.

Com um número surpreendente de depoimentos, este filme parte do retrato dos cantores para compor um mosaico de rebeliões, inconformidades e gritos desesperados. Por meio de suas letras e ritmos, comunidades pobres e marginalizadas erguem seus rostos e vozes para denunciar as tensões sociais nas grandes cidades e, ao mesmo tempo, reivindicar outras formas de cantar, sentir e viver em um Brasil conturbado.

“Nossa ideia com esse filme é entender, conhecer e divulgar o Rap e Hip Hop do Brasil. Nos últimos 2 anos, o documentário já passou em festivais no Brasil, na Espanha, em plataformas de streamings nacionais e internacionais e canais de TV. Agora estará disponível para todos no YouTube, particularmente acho uma dos lançamentos mais interessantes, pelo fácil acesso do público e pelos comentários. Se ainda não viu o filme, espero que goste. Foi feito de maneira 100% independente e colaborativa por quem respeita, ama o Rap e quer ver essa cultura crescer cada vez mais” – Pedro Fávero

O Rap Pelo Rap 2 Trailer Oficial:

FICHA TÉCNICA – O RAP PELO RAP 2

Título original: O Rap Pelo Rap 2

País: Brasil

Idioma: Português

Produtora: Fitaria Filmes

Distribuição: Independente

Ano de produção: 2019

Diretor: Pedro Fávero

Produtor: Pedro Fávero

Elenco principal: Thaíde, Mano Brown, Djonga,  Rincon Sapiência, Froid, Nill, Glória Groove , Dj Miria Alves, WC no Beat, MC Soffia, Rico Dalasam, Baco Exu do Blues, Matéria Prima, Nego E, Dryca Ryzzo, Bivolt, Alt Niss, Karol de Souza, DJ Mayra Maldjian, Tássia Reis, Tatiana Bispo, Drik Barbosa, Stefanie, Brisa Flow, Bárbara Sweet, Victor Xamã e Arit.

Duração: 1 h 1 min 55 segs

Formato: .mp4 1920×1080

Janela: 16×9 Full HD

Classificação: Livre

Cor: Colorido

Gênero: Documentário