
Djonga: novo álbum estampa telão da Times Square
Um dos maiores nomes do rap brasileiro, Djonga acabou de lançar “O Dono do Lugar”,…
Um dos maiores nomes do rap brasileiro, Djonga acabou de lançar “O Dono do Lugar”, via ONErpm, e agora conquista esse marco internacional
Djonga, um dos maiores rappers do Brasil, está de volta com seu mais novo álbum “O Dono do Lugar”, após um ano e meio, e, nesta sexta-feira (14), tem seu rosto estampado em um dos telões da quadra mais conhecida do mundo, a Times Square, em Nova York. De volta em parceria com a ONErpm, o artista está rompendo barreiras internacionais – da favela de Belo Horizonte para o mundo.
Ao lado da Quadrilha, seu próprio selo musical fundado em 2020, Djonga lançou o disco, via ONErpm, na última quinta (13), destacando-se pelas suas letras pontuais, tocando em pautas como racismo, machismo, masculinidade, indústria da música e tecendo críticas como somente ele consegue. Agora, ainda mais com essa ação em uma das maiores cidades do globo, o rapper é um nome internacional.
“É muito gratificante para nós da ONErpm poder contribuir e engrandecer a cena. Principalmente ao lado de um artista como o Djonga, que admiramos e estamos em prol das mesmas lutas. Ver o impacto positivo que nosso trabalho causa a partir do momento que entendemos que o artista é alguém que ama e sente, tem conflitos e quer mostrar pro mundo o que tá guardado no peito, na mente”, fala Beatriz Paranhos, Coordenadora ONErpm MG e A&R Djonga, “Em menos de 24 horas, mais de 2M de streams só no Spotify e sua primeira ação internacional. Estamos realmente emocionados”.
Continuando a metáfora iniciada na capa do álbum, inspirada pelo clássico “Dom Quixote”, Djonga, que já afirmou que “O Dono do Lugar” é sobre sua “luta contra os moinhos de vento, contra inimigos maiores que eu”, continua batalhando e atingindo conquistas completamente inéditas.
O artista leva, nessa jornada, a equipe da Quadrilha, que é inédita por si só – sendo composta majoritariamente por mulheres, como o próprio Djonga destacou em coletiva de imprensa. Junto aos “seus”, o rapper continua elevando a cena do rap brasileiro para o estágio mundial com essa aparição na Times Square.
“O Dono do Lugar” está disponível em todas as plataformas digitais, via ONErpm.
Sobre Djonga: Nascido em Belo Horizonte, Gustavo Pereira Marques estudou até o último semestre do curso de História, na Universidade Federal de Ouro Preto. Não se formou porque o seu som estourou Brasil afora e ele caiu na estrada com os seus shows. Desde 2017, o rapper mineiro lançou discos anualmente, sempre no dia 13 de março. São eles: Heresia (2017), O Menino que Queria Ser Deus (2018), Ladrão (2019), Histórias da Minha Área (2020) e NU (2021). A somatória desses trabalhos levou Djonga a palcos de todos os cantos do país, rendeu milhões de views, resultou em indicações e premiações relevantes (ele foi o primeiro rapper brasileiro indicado ao BET Awards) e fez ele virar assunto, inclusive, no Jornal Nacional. Djonga pegou a caneta na mão para escrever o seu caminho e, por meio de todo o seu trabalho, acabou entrando para os livros de História.
Além de rapper, Djonga também é fundador do selo musical “A Quadrilha”, que visa potencializar e profissionalizar o trabalho de artistas independentes de Belo Horizonte.
Sobre A Quadrilha: A QUADRILHA é um selo musical fundado em 2020 por Djonga, artista mineiro que se tornou destaque no cenário musical brasileiro, mais precisamente dentro do gênero Rap/Hip Hop. A empresa foi criada a partir de uma necessidade de potencializar e profissionalizar o trabalho de artistas da capital mineira, visto que seus fundadores reconhecem a capacidade e o talento que transborda na cena local, junto a isso, também enxergam as dificuldades de alcance impostas aos artistas independentes que estão fora do eixo.