Dj Hum reúne clássicos do Hip Hop em álbum instrumental

Dj Hum divulga álbum instrumental que traça linha histórica entre suas produções de 1992 até 2018. Com 15 faixas, projeto reúne clássicos

Apresentando uma parte da sua trajetória como compositor e produtor musical, Dj Hum lança discografia em versões instrumentais e edits, tracks conhecidas e outras mais underground. Disponível em todas as plataformas digitais, o registro reúne 15 faixas feitas entre 1992 e 2018.

Este é o primeiro álbum instrumental do artista, personagem expressivo da estação São Bento, dos bailes blacks de São Paulo e pioneiro na produção de beats e músicas do hip hop nacional, somando mais de 35 anos dedicados para essa cultura.

Logo na abertura, “Bem Vindos ao Show” (2013) do Louvit  (SP) e “Atitude e Viver” (2013) do Rec Jay (rapper de Balneário Camboriú) são embaladas por samplers raros e estilo boom bap.”Estilo de Vida” (2006) foi gravado pelo coletivo Motirô – reparem que essa usa o sampler do brasileiro Moacir Santos (April Child).

“1, 2, 3…Som” é um modern soul (2002). Originalmente com Lino Krizz e Gueto Jam, reúne uma atmosfera de programação e timbres que se misturam com a performance da banda.

“Fingi Que Não Vi” (2011), do grupo Matéria Rima, mantém a essência do groove no estilo funk beat.

O charme está presente em “Madruga Soul”, do grupo paulistano “Company Soul” (2004).

“Quero ver Você no Baile” (2002) é o remix (produzido pelo Dj Hum) e gravado pela Paula Lima.

“Malandragem dá um Tempo” e “Sr. Tempo Bom” são 2 clássicos do Hip Hop nacional. Faixas, do premiado álbum “Preste Atenção”, de Thaíde e Dj Hum (1996), chegam em versão instrumental edit com trechos do refrão.

De 1992, trabalho nos apresenta outro clássico dos bailes. “Noite”, na levada r&b, causou impacto nas pistas de black music, incluindo um icônico solo de scratch no final do som. Momento memorável por inspirar muitos djs nos anos 90.

O premiado hit “Senhorita” (2003), que não poderia ficar de fora dessa edição, foi gravada pelo coletivo Motirô com a participação do rapper Cabal.

Também do Motirô, “Ela é Sexy” (2006) tem feat do Fresh (SP Funk) que figura outra track do disco, com sua “Mãe Solteira” (2010) – uma versão Demo Tape que vem no estilo soul music.

“Cuidado” (Z Proibida) e “Freestylizando” (Instinto Urbano) são do CD Humbatuque Club (2004). Aliás, este álbum instrumental está repleto de amostras obscuras, evidenciando a versatilidade do Dj Hum, capaz de misturar o sampler, instrumentos orgânicos e músicos executantes em suas produções que, no início de carreira, eram feitas com fitas de rolo. Depois, já com a tecnologia no ar, passou pros computadores.

“Dj Hum – Instrumentais -Vol 1” faz parte de uma série composta por 4 álbuns, previstos para sair ainda neste ano. Do começo ao fim, beats de uma época que transformou e inspirou toda uma geração.

Ouça aqui: