DJ Cia e Rio Santana lançam Way Up nesta sexta-feira (21/12)

Faixa estará em todas as plataformas digitais e marca o início de uma parceria que…

Faixa estará em todas as plataformas digitais e marca o início de uma parceria que se estenderá em uma turnê internacional

DJ Cia e o rapper Rio Santana lançam nesta sexta-feira (21/12) o single Way Up, que dá a largada para o primeiro álbum de Cia que, em 2019, comemora 30 anos de carreira.

Na canção, o DJ se une ao brasileiro radicado nos Estados Unidos, que tem parceria musical com nomes como XXXTentacion, e cria experiências sonoras que remetem a sensações de contentamento, autoconhecimento e reconexão.

Considerado um dos maiores DJs do Brasil e referência quando o assunto é hip hop e rap, Cia tem em sua história o peso do RZO (Rapaziada da Zona Oeste), grupo que surgiu na periferia da zona oeste de São Paulo e que se tornou um dos mais consagrados no cenário do rap e hip hop.

Foto: DJ Cia em festa do Bloco BeatLoko – Erik Chen

Na música brasileira, transitou por todos os gêneros, trabalhando com nomes como Elza Soares, Chorão (Charlie Brown Jr.), Mano Brown, Daniela Mercury, Ana Carolina, Caetano Veloso e Seu Jorge.Vencedor de dezenas de prêmios, em 2009 foi eleito o melhor DJ da década e, ao longo dos 30 anos de carreira, já produziu grandes nomes do rap nacional, com destaque para discos como “Cores & Valores”, do Racionais MC’s, “Meu Samba é Assim”, de Marcelo D2 e “Rap é Compromisso”, do Sabotage. Com participação importante no álbum “Do Cóccix até o Pescoço”, de Elza Soares, colaborou com a indicação do disco ao Grammy Latino de 2003.

Em festivais, DJ Cia sempre marcou presença, com destaque para Lollapalooza, PercPan e o Revéillon de Copacabana, além de realizar turnês internacionais em casas de shows na Europa, Austrália, Japão, Chile e Estados Unidos.

O artista também já foi convidado para abrir shows e assumir as pick-ups para Wiz Khalifa, Snoop Dogg, Busta Rhymes, Chris Brown, 50 Cent, Ja-Rule, Black Eyed Peas e Akon, entre outros.

Conectado ao mundo da moda, em 2014, Cia lançou uma linha de tênis e bonés numa collab com as marcas Starter e Double-G, sempre com a marca Beatloko, coletivo do qual faz parte.