Thiago Elniño lança disco com as participações de Rincon Sapiência e Tássia Reis

Como um relicário da produção contemporânea de música preta brasileira, disco conta com as participações…

Como um relicário da produção contemporânea de música preta brasileira, disco conta com as participações de Luedji Luna, Rincon Sapiência, Tássia Reis, Projeto Preto e Ricardo Aleixo

O rapper Thiago Elniño acaba de divulgar seu segundo registro de estúdio. Intitulado “Pedras, Flechas, Lanças, Espadas e Espelhos”, disco une mandinga, ritmo e poesia para documentar, verso a verso, a jornada de um homem negro que alimenta sua fé pelo direito de continuar sonhando, sendo honesto com a arte que faz, responsável, ciente da sua ancestralidade e espiritualidade africana.

Com 12 faixas produzidas por Martché, além de beatmakers de todo o país, álbum propõe ser um relicário da música preta brasileira e traz, entre as participações especiais, nomes como Luedji Luna, Rincon Sapiência, Tássia Reis, Ricardo Aleixo, Daiana Damião e Natache.

“Esse trabalho é feito sob o signo da generosidade. A mensagem que eu deixo é de que precisamos priorizar os nossos, buscando referências de saúde social e auto cuidado. Precisamos nos defender, sem sentir culpa ou medo”, ressalta.

Fela Kuti, Muhammad Ali, Jorge Ben e Itamar Assumpção são algumas das inspirações.

Ao todo, “Pedras, Flechas, Lanças, Espadas e Espelhos” é o rap tradicional do artista, com influências dos toques de terreiro emulando a energia sentida nesses espaços, em uma perspectiva moderna. Dos quadrinhos ao cinema, do esporte a literatura, Thiago Elniño surge como um artista renovado, cheio de coisas para dizer.

Confira “Pedras, Flechas, Lanças, Espadas e Espelhos”:

.