Diomedes Chinaski não poupa linhas em Diss contra Bolsonaro

Li há um tempo no Portal Enraizados uma frase impactante que dizia “O rap está…

Li há um tempo no Portal Enraizados uma frase impactante que dizia “O rap está brigando ao invés de lutar“. A frase refere-se as recentes brigas na cena quando temos um inimigo claro e perigoso de verdade: o sistema. Interessante também lembrar que há poucos dias Emicida lançou “Inácio da Cantigueira” onde trouxe o  verso: “Num país onde os politico diz o que diz, Essas porra de diss pra mim é igual Bee Gees, Fofinho, querendo confete,No fim das conta é a mema merda, Só o sistema brincando de marionete”. É nesse contexto de saber e alertar quem realmente é o inimigo que vem Diomedes Chinaski com a música “Disscanse em paz“, uma diss ao que temos de pior no poder, Jair Bolsonaro.

É impossível não se recordar do Diomedes de Sulicídio nesse momento. Na ocasião, ao lado de Baco, o rapper fez uma “diss” (sabemos que é mais que isso) ao cenário nacional do Rap, a intenção foi levar o foco para fora do eixo Rio-Sampa o que hoje vemos que deu certo e deu um ar novo à cena.

Dessa vez Disscanse em Paz é primeiramente e claramente uma diss para aquele que não repetirei o nome, mas também é uma diss à cena, uma vez que, com a popularidade do Rap muito da essência de luta tem se perdido, fazendo com que conservadores além de ouvirem e não entender sintam-se no direito de opinar sobre como o Rap deve ser. Nessa track Diomedes aponta claramente o dedo e mostra que não há espaço para preconceituosos, homofóbicos e racistas na cena e que o Rap não ficará sentado enquanto a luta se acentua.

Com uma  das capas mais polêmicas e significativas do ano, talvez só a capa de “O Menino que queria ser Deus” tenha tanto impacto e valor igual, Disscanse em Paz vem com beat do produtor Deryck Cabrera e é uma música afiada em todos os sentidos possíveis. Um som que precisávamos, e que não seja o único, que venham muitos outros não apenas contra o político em questão, mas contra toda essa onda fascista crescente. É melhor jair se acostumando que o Hip-Hop resiste!

Dá o play:

Disscanse em Paz