Ouça “Deus e Família”, novo single do Delano com Djonga e Mc Hariel

No melhor estilo “as pessoas veem as pingas que eu tomo, mas não, os tombos…

No melhor estilo “as pessoas veem as pingas que eu tomo, mas não, os tombos que eu levo”, os artistas discutem em rimas, rap e funk o julgamento da sociedade

As rimas do rap ganham espaço no novo single do produtor, cantor, multi-instrumentista, Delano. Em parceria com DJONGA, uma das maiores revelações do rap nacional, e MC Hariel, conhecido por transitar entre o funk e o rap, o artista divulga “Deus e Família”, uma música que, de maneira descontraída, fala dos julgamentos da sociedade para aqueles que ostentam as alegrias da vida e o quanto isso não importa, já que o único julgamento permitido é o de Deus.

“A música começou com o instrumental, queria um timbre de guitarra e encontrei um perfeito. Fiz então, a guitarra, o baixo, o beat e os efeitos e, no total, em 40 minutos já tinha feito o instrumental todo. Mais 15 minutos e a música ficou pronta. A princípio, a música seria só comigo, mas, resolvi convidar o DJONGA, que tem um trabalho que eu gosto muito, ele é de BH também, e a forma como ele coloca rima na música sempre chamou a minha atenção. Em seguida, convidamos o Hariel. Uma música que era para ter um minuto, ficou com quase quatro minutos e meio (risos)”, comenta Delano sobre o lançamento.

Os beats que têm tudo para ficar na cabeça vêm acompanhados de um videoclipe inédito. Ambientado em uma comunidade, o registro coloca uma lupa nos costumes e ações comuns da vida no morro. Dirigido pela Cipó Filmes, o clipe não deixa de fora o cotidiano, do moto táxi à pelada e à roda de truco.

Sobre Delano:

Natural de Belo Horizonte, Delano Axel Silva Amaral cresceu em uma família de músicos. Aos 9 anos, começou a tocar cavaquinho na banda de baile de sua mãe, Som de Vinil. Aos 11, ingressou na escola de samba Cidade Jardim e fez apresentações ao lado de Fabinho do Terreiro e Dudu Nicácio, o que o levou a fazer parte também de uma banda de pagode.

Mas foi no funk que Delano ganhou visibilidade nacional. Em janeiro de 2014, Delano lançou “um funk de bobeira e o negócio andou”, como ele mesmo diz. Era o “Baile Da Central PARTE1”, ganhando posteriormente também a parte 2. Este funk é uma homenagem ao evento realizado no Morro das Pedras, na sua cidade natal.

Depois escreveu mais dois funks em referência a outra festa, desta vez no Morro do Papagaio, sendo elas “Baile Dos Ratos” e “Baile da Trancredo”. Os funks, com letras eróticas e ousadas, rodaram pelos bailes das comunidades de BH e Delano começou a se apresentar pela região.

Em 2015, apostando de vez no funk, Delano lançou o “Na Ponta Ela Fica”, hit que conquistou o Brasil e ganhou um videoclipe produzido pelo Canla KondZilla. O clipe alcançou mais de 27 milhões de visualizações em menos cinco meses.

Confira “Deus e Família”: