De Menos Crime são convidados para se apresentarem no Estúdio Showlivre

O canal de música é pioneiro na web e neste mês leva o grupo de…

O canal de música é pioneiro na web e neste mês leva o grupo de rap nacional De Menos Crime para mostrar a voz da periferia.

Diretamente do extremo leste de São Paulo, da periferia de São Mateus, o grupo De Menos Crime irá se apresentar ao vivo no programa Estúdio Showlivre, dia 27 de agosto, quinta-feira, às 17h. Com mediação do Clemente, músico e apresentador, o show em tempo real é transmitido no site do canal e logo após hospedado no canal oficial do YouTube.

Com quase três décadas de carreira, o emblemático grupo de rap nacional De Menos Crime iniciou em meados dos anos 80, com o estilo skatista que regia na época. O cenário era repleto de influências das músicas norte americanas que fizeram parte do repertório do grupo, como Sugarhill Gang e Grandmaster Flash.

Os integrantes descobriram através da Black Music o estilo musical que inspiraria na formação autêntica e particular de se fazer rimas em forma de poesia, no caso do D.M.C., com uma pitada de protesto. Após o sucesso da música “Fogo na Bomba”, do segundo álbum São Mateus pra Vida, a realização do disco vendeu 100.000 mil cópias e o famoso refrão repercutiu em diversos Cds de outros artistas do gênero, como o Charlie Brown Jr.

Atualmente eles estão com um novo projeto de lançar o primeiro DVD da carreira, com músicas inéditas e regravações de canções de sucesso. Para saber mais sobre o grupo e ouvir as rimas confira a apresentação no Estúdio Showlivre.