Entre o Experimental e o contemporâneo Davzera e Rei Lacoste lançam o EP “Robô de Roleta 50-50”

Davzera e Rei Lacoste lançam o EP “Robô de Roleta 50-50”

Composto por 4 faixas com um videoclipe, o EP transita por gêneros experimentais do hip-hop…

Composto por 4 faixas com um videoclipe, o EP transita por gêneros experimentais do hip-hop mais recente.

Os artistas baianos Davzera e Rei Lacoste lançam na próxima sexta-feira dia 14 de julho, à 00h, o EP “Robô de Roleta 50-50”. As quatro faixas do trabalho estão na linhagem do trap-experimental / alternative hip hop, com samples que vão da bossa nova ao brega japonês. O videoclipe da música “Copenhagen” vai ao ar às 12h do mesmo dia. A obra estará disponível nas principais plataformas musicais.

As faixas a serem lançadas são alguns trabalhos dos artistas que foram upadas no youtube mas não haviam chegado às plataformas de streaming, além de uma faixa inédita, voltada para o drill (Encouraçados de Potemkin), sampleada do vinil e produzida por Rei Lacoste. Os artistas assinam a produção dos beats – dois instrumentais de cada – e a mixagem e masterização foram feitas pelo produtor soteropolitano Mansha (@ogmansha).

O videoclipe de “Copenhagen”, faixa que integra o EP, foi dirigido e montado pelo próprio Rei Lacoste, além de ter a direção de fotografia assinada pela fotógrafa Milena Abreu.

O clipe foi filmado em um final de semana na orla de Salvador, no Porto da Barra – a terceira melhor praia urbana do mundo segundo o jornal britânico “The Guardian” (2007). Foi produzido entre amigos e traz elementos do experimentalismo em sua misancene, com um ar tropical e surrealista.

“Acho que o trabalho celebra sobretudo minha amizade com Davi. Devo muito a ele, foi quem me ensinou a produzir, pensar fora da caixa, compor rap. Foi uma espécie de professor, principalmente no período da pandemia que atravessamos juntos. As músicas são sobre esse encontro. Sou muito grato”, comenta Rei Lacoste.

 

Sobre os artistas:

Davzera é um artista nascido em Salvador, rimador desde 2009, com essência musical predominantemente experimental, com influências de boombap 90, rap carioca e trap sampleado. Seu som tem um significado grande para as pessoas que estão interessadas na música profunda, mensagens que tocam o íntimo, com eloquência e objetividade.

Rei Lacoste é compositor, designer, produtor musical e audiovisual soteropolitano, artista da música urbana que transita por ritmos contemporâneos como hiphop, afrobeats, reggaeton, mpb e música eletrônica por um viés intuitivo. Utiliza do pop ao experimentalismo para traduzir o diálogo entre cultura de massa, popular, erudita e experimental.