
Danzo inaugura nova era com single “SP” com videoclipe com participação de Mano Brown
Imersa em referências aos Racionais MC’s e represa Guarapiranga, a faixa abre o seu primeiro…
Imersa em referências aos Racionais MC’s e represa Guarapiranga, a faixa abre o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado DOISMILEVINTEHOJE
Um projeto que resgata memórias, reafirma identidades e propõe uma nova estética dentro do trap nacional, o primeiro álbum de estúdio de Danzo está chegando. O primeiro contorno do trabalho é o single “SP”, que chega hoje às plataformas, pelo selo Labbel Records, da produtora Boogie Naipe. “SP” se apresenta como um manifesto pessoal e coletivo, que se desdobra visualmente em um videoclipe com participação do seu ídolo Mano Brown, gravado na represa Guarapiranga, mesmo local do clipe de Vida Loka pt 2, se desdobrando na Arena Corinthians, representando as referências à paixão do trapper.
“Essa música é sobre o que São Paulo representa pra mim e pra quem vem da rua: o corre, a luta, a vontade de vencer. E ter o meu ídolo, Mano Brown, participando é um sonho”, define o artista. O single tem sua narrativa complementada por um videoclipe que reforça toda essa simbologia. Tendo uma parte gravada na Arena Corinthians, o filme registra a realização de um sonho do trapper, em ocupar o estádio do seu clube do coração. “O Corinthians é parte da minha personalidade. Gravar no Itaquerão é sobre chegar onde um dia parecia impossível”, completa ele.
Com direção criativa de Caio Reis, o clipe combina referências visuais dos anos 2000 com uma estética cinematográfica. As filmagens também incluem cenas em Guarapiranga, local emblemático para o rap nacional por ter sido cenário de produções dos Racionais MC’s, uma das maiores influências de Danzo e toda uma geração.
“A ideia era misturar nostalgia e contemporaneidade, usando câmeras Betacam, tecnologia dos anos 80/90, usada principalmente no telejornalismo, e texturas da época pra criar toda uma atmosfera afetiva, mas sem perder o foco no presente do Danzo”, explica Caio.
A produção musical de “SP” é assinada por Honaiser, Torelli e Stick. Com uma base de piano que remete ao trap de 2018 e 2019, a faixa incorpora letras cheias de camadas, em que Danzo costura suas vivências e referências. Entre as principais influências, o artista enaltece os Racionais MC’s como inspiração central, além dos trabalhos de MC Hariel e Djonga, por exemplo.
“SP” é a primeira música revelada do álbum DOISMILEVINTEHOJE, que chega em breve nas plataformas. A expressão que dá nome ao projeto é um jeito da geração do artista de falar sobre o agora; “é sobre quem a gente é e o tempo em que a gente vive”, explica Danzo. Assim, todo esse conjunto forma o retrato de um jovem que vem das ruas, respira futebol, e transforma cada conquista em arte. E como ele mesmo resume, “essa música é sobre lembrar de onde eu vim e celebrar onde eu cheguei”.