Cristal lança seu primeiro EP, “Quartzo”

O tão esperado lançamento do primeiro EP de Cristal finalmente chegou. Já está disponível nas…

O tão esperado lançamento do primeiro EP de Cristal finalmente chegou. Já está disponível nas plataformas digitais, “Quartzo”. Depois de 2 anos de gravações o EP com sete faixas apresenta músicas inéditas da artista e parcerias com diferentes artistas.

Como nos últimos trabalhos a produção de Quartzo ficou por conta de MDN Beatz, com participações da dupla Cravo & Rosa, na faixa “Start”. Henrique Rollo gravou as cordas para a música “Lá Em Casa”, com Marlon Ferreira na percussão. As vozes são das crianças, Kauana Ferreira, Júlia Ferreira, Gabriela Ferreira, Sofia Ferreira e Mathias Ferreira. A faixa “Enemies”, teve a produção de Vennessy.

Cristal explica que escolheu o nome “Quartzo” por brincar com o seu nome, diz que na infância colecionava pedras e cristais, o que trouxe toda essa simbologia e mística dos cristais e a energia que eles representam em cada tipo. “Cada música representa uma cor de cristal e cada uma tem um tema baseado nos benefícios que a pedra traz, desde a composição da letra, do instrumental, dos arranjos e do audiovisual”. Completa.

Em Quartzo será possível encontrar novos elementos musicais, com influências da MPB. Com a participação de diferentes artistas, fora da cena rap, as faixas revelam o interesse da Cristal por experiências sonoras.

Eu e o MDN Beatz nos tornamos um só quando o assunto é criar em conjunto, temos uma sintonia muito boa no estúdio e esse EP nos trouxe a possibilidade de trazer mais elementos que gostamos e não tínhamos experimentado ainda. Além de instrumentos diferentes nos arranjos e estilos diferentes, vozes de artistas que vem da nossa família, isso agregou muito ao nosso trabalho por ser nosso primeiro EP juntos, começamos juntos em casa e queremos dar continuidade a esse sentimento e a essa arte que é tão coletiva e passa por várias mentes inspiradoras. Expressa a artista.

Quartzo ficou disponível em todas as plataformas de stream e no Youtube no dia 02 de julho de 2021. Confira!