Criolo TV

CRIOLO TV estreia nessa terça com música, reflexões, bate-papos e poesia

Nessa terça-feira, 9/6, às 16h, estreia em twitch.tv/criolo a CRIOLO TV, um canal de comunicação direto entre o artista e o público.

O projeto, que surgiu durante brainstorms entre Criolo e sua equipe criativa nos últimos anos, se concretiza com uma parceria entre a Oloko Records e a plataforma de streaming Twitch, que chega ao Brasil promovendo uma série de canais de cantores e cantoras, DJs, produtores e músicos.

A estreia trará intervenções musicais de sambas de Criolo feitas entre ele e seu parceiro Ricardo Rabelo, com as medidas de segurança de distanciamento social devidamente obedecidas. A inauguração da CRIOLO TV trará também aperitivos dos quadros que farão parte de sua grade, todos feitos com base no universo lírico de Criolo e de maneira independente e à distância neste momento.

Entre eles, estão: “Até Me Emocionei”, que trará a leitura de poesias social e politicamente engajadas, especialmente de poetas negras, brasileiras e da periferia; “Existe Amor”, que na live de estreia abordará o projeto com Milton Nascimento e o trabalho dos projetos envolvidas e seguirá contando boas notícias de ações solidárias; ou “Ainda Há Tempo”, programa de bate-papo com convidados em conversas necessárias sobre temas atuais.

Na estreia, o dançarino, artista, produtor, ativista e idealizador do Coletivo AMEM, Flip Couto (instagram.com/flipum), faz a mediação de um debate sobre o racismo hoje com o cantor e compositor Maciel Salú (instagram.com/macielsalu) e com a poeta Luna Vitrolira (instagram.com/luna_vitrolira). O “Tô Pra Ver” trará reações (reacts) de Criolo e convidados (dessa vez, Rabelo) a vídeos e outros conteúdos online.

Para assistir ao conteúdo gratuito da CRIOLO TV, basta se conectar à página em twitch.tv/criolo ou baixando o app da plataforma. A programação da CRIOLO TV, assim como seu formato, será um trabalho em progressão, em caráter experimental durante os próximos meses.

A ideia da TV é a de explorar ‘processos e projetos’, identificando aspectos sociais, culturais e tecnológicos que façam parte de seu escopo de criação, como forma de aprendizado, seja em vídeos ou com falas de especialistas em seu fazer. O canal buscará criar novos conteúdos a partir dessa pesquisa, gerando e emitindo o resultado simultaneamente. Com o apoio de comunidades, coletivos e instituições, a CRIOLO TV buscará um fortalecimento do poder educacional que a internet traz em sua conectividade e integração. Um lugar para aprender junto.