Lançamento “Não se paga pra sonhar” do Rapper CpLúdico

CpLúdico, artista Independente vem ganhando espaço na cena do Rap Nacional

CpLÚDICO (Rapper, 27 anos, Guarulhos-SP), começou sua carreira musical como artista independente em 2020 e…

CpLÚDICO (Rapper, 27 anos, Guarulhos-SP), começou sua carreira musical como artista independente em 2020 e traz influências de nomes como Racionais MC´s, Síntese e Haikaiss em seus trabalhos, buscando unir referências da velha guarda e da nova geração do Rap Nacional em sua estética, lírica, flow e ideologia. Lançou sua primeira música em 2021, o single “Cheguei” (05/21), logo após a música Distante (07/21), seguidas de Sistema (12/21) e Ardem as feridas (05/22).

Em seu último e mais recente lançamento “Não se paga pra sonhar”, o artista trouxe como referência o instrumental da canção de Jazz “In A Sentimental Mood” de Duke Ellington com participação de John Coltrane, lançada em 1935. No beat Boom bap, o rap é carregado de temas e questionamentos que farão com que o ouvinte se conecte de alguma forma e se sinta representado pelas rimas do artista. O single é o 1° dos 3 que o artista lançará no ano de 2023.

A letra fala sobre saudades, sentimentos, recomeços, conflitos internos e sobre como todos nós no dia a dia temos que nos virar com nossas questões pessoais e internas, parecendo ter até mesmo que fazer mágica para enfrentar a convivência nos grandes centro urbanos e periferias de todo o Brasil.

A produção da música foi feita pelo produtor Gio (@Gio.prod) na Praia Grande, litoral de São Paulo, e foi lançada recentemente, no dia 19 de Maio. A faixa conta com um videoclipe produzido pelo Gio, gravado nas ruas do bairro Penha de França, Zona Leste de São Paulo.

O Rapper busca homenagear em sua obra audiovisual grandes artistas da música brasileira, como Tim Maia, Raul Seixas, Cartola, Elis Regina, entre outros. O clipe traz uma fotografia em P&B e em um de seus cenários, conta com um mural repleto de grafites realistas com o rosto desses e outros grandes nomes da MPB. Vale muito a pena conferir o trabalho do artista que traz muita originalidade em seu trabalho!