Coyote Beatz - Filme

Coyote Beatz lança mini documentário sobre a sua trajetória

Em seu aniversário, DJ e Produtor Musical lança o filme "E aí Coyote" com cenas da sua vida fora dos palcos

Com suas produções marcantes, Coyote Beatz se consolidou no hip hop como um dos maiores beatmakers da cena na atualidade. O produtor — que também é DJ e braço direito do rapper Djonga — aproveitou a data do seu aniversário para lançar o mini documentário “E aí Coyote”, um filme que busca transmitir um pouco da sua vida e processo criativo fora dos palcos.

A trajetória do beatmaker na produção musical começou em 2005 e foi motivada por uma outra paixão: o skateboard. Quando ainda era adolescente, Coyote passou a criar beats para a trilha sonora dos vídeos de skate gravados pelo pai e pelo irmão, e, desde então, não saiu mais deste caminho. A coleção de momentos memoráveis é composta por uma série de projetos notáveis, como a criação da DV Tribo (coletivo de BH com participação de Djonga, Clara Lima, Hot, Oreia e FBC) e trabalhos com nomes como Emicida, Black Alien e The Underachievers, também protagonizando ao lado de Djonga uma das parcerias mais marcantes do rap.

Assista aqui:

O mini documentário chega para apresentar o produtor para além dos palcos e de suas produções: mais do que compartilhar um pouco do processo criativo de Coyote Beatz em “Histórias da Minha Área”, álbum mais recente de Djonga, o filme apresenta a relaçã do produtor com a família, com o skate e com a música, compilando depoimentos e registros do cotidiano de Coyote no início de 2020.

“E aí Coyote” tem realização do selo Macacolab, produção de Babilonya Film Music e direção de Túlio Cipó.