Conheça um pouco sobre o rapper Jota

Junio Cesar Frederico conhecido como Rapper Jota, nasceu em 1978, no interior Paulista, onde teve…

Junio Cesar Frederico conhecido como Rapper Jota, nasceu em 1978, no interior Paulista, onde teve seu primeiro contato com o rap nacional.

Aos 18 anos formou seu primeiro grupo de dança, (controle Hip Hop) onde era bboy, participando de vários campeonatos de dança de rua e conquistando alguns troféus pela região; No ano de 95 passou a escrever suas primeiras letra; Com a explosão do rap nacional, se inspirando em Thaíde e Dj Hum, Racionais Mc’s, entre outros. Formou seu primeiro grupo de rap, (Porte Pesado) atuando como MC.

Participou de um concurso de música regional aonde teve seu reconhecimento com sua música na coletânea “Prova de Força”, Participou também de uma Turnê “Sobrevivendo no Inferno” do Racionais Mc’s em Curitiba abrindo shows do mesmo.

Em 2009 o Rapper Jota lança seu primeiro disco, (Rapper Jota e Breakdonw) “Á espera de um milagre” com apoio da Tribo Skate e Mispa Produtora e Produção. e na sequencia veio sua mixtape “Da cinza a Cena” com produção de WL Estúdio. O lançamento veio acompanhado de um vídeo clipe da música “Lado Leste” aonde ele reside e a qual participa o vocalista do grupo “De Menos Crime” Mikimba.

Jota também é organizador e fundador do projeto Encontro de Rappers que traz músicas e entretenimento nas comunidades de São Paulo e interior, Como; Ourinhos, Extrema MG, Diadema e Grande São Paulo.

Em 2017 o rapper Jota firmou sua assinatura no rap nacional, ao lançar seu último e mais novo trabalho, “Do Barro ao Diamante”, que trouxe novas rimas, inovação no flow e, principalmente, maturidade.

[youtube]