Conheça um pouco sobre a história do rapper Heitor Valente

O rapper Heitor Valente nasceu no DF é participa dos selos musicais “Boca” e “AltoKalibre”,…

O rapper Heitor Valente nasceu no DF é participa dos selos musicais “Boca” e “AltoKalibre”, começou a compor aos 15 anos de idade, inspirando em poesias de seu tio indigenista Ricardo Valente e pelos Rap’s que embalaram a década de 90.

Suas principais influências vêm de suas raízes (Rio de Janeiro e Maranhão). O Samba, o Reggae, o Funk Raiz, a MPB e a Black Music são suas referências e inspiração, principalmente no que diz respeito ao conteúdo poético de seu trabalho, que aborda temas como desigualdade social, ativismo político, conduta moral e cultura urbana.

Em 2013, concretizou juntamente com o Rapper Diogo Loko e DJ Liso o projeto DF JIHAD, que traz uma proposta mais politizada e agressiva no que diz respeito ao RAP de protesto, e contou com a produção do conhecido DJ Raffa.

O rapper é também responsável pela produção e realização de eventos sociais como: “Semana de Educação para a Vida”, realizada nas unidades de internação do DF; “Semana da Identidade Cultural”, realizada nas unidades de meio aberto e semiaberto.

Desenvolve o Projeto Rap (Ressocialização, Autonomia e Protagonismo) nos centros de detenção do DF. Este tem como objetivo promover culturalmente o Hip-Hop e a musicalização dos internos, por meio de projetos literários e composições musicais desenvolvidas dentro da própria unidade de internação.

Criador do selo Salve Geral Produções, que tem como objetivo apoiar e difundir a cena musical e cultural do Rap do DF, fomentar o desenvolvimento de ações socioculturais na periferia e ministrar aulas de produção musical. Dentre seus alunos, destacam-se os grupos Um Barril de Rap e Thegust Mc’s.

Em outubro de 2016, iniciou a produção de seu CD solo com título “O Legado”, que será lançado dia 01 de Maio, com a produção do DJ Raffa, e trará consigo os selos Salve Geral Produções, AltoKalibre e Boca, e conta com participações de rappers renomados como Japão(Viela 17), Froid, G.O.G entre outros . fique atento publicaremos aqui no JDR sobre o novo CD do Heitor Valente na próxima semana, acompanhe também pela página oficial do Facebook Heitor Valente.