Conheça Pateta Código 43, rapper destaque do Hip Hop Paranaense

Conheça Pateta Código 43, rapper destaque do Hip Hop Paranaense

Natural de Londrina/Pr, Anderson Gonçalves Nunes vulgo Pateta é atualmente um dos nomes do Hip…

Natural de Londrina/Pr, Anderson Gonçalves Nunes vulgo Pateta é atualmente um dos nomes do Hip Hop paranaense e está em alta na cena nacional.

Em 1999 criou o grupo Pira Pura e começou sua caminhada no rap, mas em 2018 iniciou sua nova investida na cena cercada de muita experiência, Pateta confirma sua decolagem na carreira solo com seu projeto chamado “Código 43”.

Pateta Código 43 vem se destacando cada vez mais por sua versatilidade e originalidade em suas letras, com uma legião de fãs em suas redes socias que somam mais de 150 mil seguidores e ele vem conquistado admiradores não só no Brasil como no exterior também. Com mais de 8 milhões de visualizações, o rapper vem quebrando barreiras e atravessando fronteiras, com uma voz única e lírica diferenciada se destaca no cenário nacional. Em seu canal no Youtube com 60 mil inscritos e mais de 13 mil ouvintes no Spotify, entre seus sucessos destacamos as músicas: “Semeador”, “Pedra Preciosa”, “Nois é Ouro” e “Recordações”.

Vale a pena acompanhar tudo que o artista vem desenvolvendo na sua carreira, Pateta Código 43 traz em sua bagagem participações de peso no cenário do Rap entre eles estão: Mano Fler (Familia IML), Thiagão (Kamikazes do Gueto) e prometendo ainda mais para 2021, em breve irá participar do projeto do Nocivo Shomon, “RUA 11”, juntamente com Viela 17, Np vocal, Face da Morte, Rapadura e NSC. Em suas produções musicais ele fecha parceria com os ótimos produtores e beatmakers como Dj Samu aka Suguiura, Mortão VMG e Jatobá Beats.

Suas rimas cortantes já atravessaram fronteiras sociais importantes e a periferia já reconhece seu trabalho, suas músicas representam a voz das quebradas, e denúncia as injustiças sociais revelando o cotidiano de vidas periféricas.

Assista o clipe da faixa “Semeador”: