Conheça o grupo Irmandade Zona Norte

Irmandade Zona Norte teve o início em 2008, composto por 3 irmãos, é da cidade satélite de…

Irmandade Zona Norte teve o início em 2008, composto por 3 irmãos, é da cidade satélite de Brasília, Sobradinho – DF.

grupo_irmandade_zona_norteO grupo tem um propósito de levar músicas conscientes e positivas, dançantes e músicas que narram suas trajetórias e cotidiano de vida para todos os guetos com a intenção de contribuir com a paz, amor e liberdade que é o tema principal no ponto de vista da Irmandade.

A Irmandade nasceu, cresceu e conviveu no meio da cultura black, nas periferias de Brasília e Rio de Janeiro e tem como estilo de vida o break o grafite e o Hip-Hop em seu jeito de vestir, pensar e agir. O estilo que o grupo compõe são músicas poéticas, de pista, românticas e gospel.

O principal objetivo é levar o melhor do Rap nacional para todas as comunidades e favelas e baixadas cariocas, com o intuito de resgatar das ruas, jovens sonhadores como nós, que passaram pelo o que nós passamos, que viveram o que nós vivemos, que sentiram o que nós sentimos e que sofreram o que nós sofremos é essa a nossa realidade, mostrar que através do Hip-Hop, a música a dança a arte e a literatura e o esporte isso tudo contribui para a salvação de jovens que hoje se encontram no mundo das drogas e na criminalidade. Irmandade não é nada menos que jovens sofredores que um dia acreditaram em si e nos seus sonhos e através deles foram ao seu encontro, como um menino de rua que no sorriso vê uma pipa avoada pelo céu e corre ao seu destino.

Confira a entrevista feita pelo Markynhos da Smurphies: