Conheça o projeto “A Arte da Mistura” do Dj Dumbo

Expressar a Arte com uma nova Ótica, usando o Vinil não só como uma forma…

Expressar a Arte com uma nova Ótica, usando o Vinil não só como uma forma de armazenar musica mais como um instrumento de infinitas possibilidades.(Dj Dumbo)

Projeto “A Arte da Mistura” surpreende com uma nova proposta audiovisual rico em detalhes, o projeto é uma miscelânea de ritmos incorporados ao hip hop,. em um movimento espontâneo e on-line o projeto audiovisual é apresentado como um seriado. Em que cada episódio lançado revela um artista independente que mescla sua voz as remixagens s e sons orgânicos. Assim e o “A arte da mistura”, idealizado e produzido pelo DJ e produtor Dumbo, nome artístico de Cleberson de Almeida.

Dumbo atua há mais de 15 anos como DJ no cenário Hip Hop de São Paulo, e ao longo desses anos dividiu o palco com importantes artistas como Skatalites, Nação Zumbi, Gilberto Gil, Black Alien, Otto, B-Negao e RZO. Agora, inova ampliando seu trabalho como produtor musical. Sem financiamento publico ou privado, o projeto surge como uma forma de unir a pesquisa musical do DJ e produtor à voz de artistas com quem vem se encantando ao longo da sua trajetória na música.

“Vejo que na música existem muitos artistas com potencial, mas sem um incentivo de produtores e direcionamento de trabalho. Nesse projeto busco captar talentos, trabalhar suas qualidades e produzir um material que divulgue esses artistas e ao mesmo tempo oferecer uma coletânea de todo o meu estudo como Dj e produtor”, conta Dumbo.

Composto por 12 canções, o projeto está sendo gravado em diversas cidades, como a turística Alto Paraíso de Goiás, na Chapada do Veadeiros, Berlin, Belém, Campinas, e São Paulo.

Dj Dumbo

Conhecido por aliar a técnica dos DJs de Hip Hop à pesquisa musical dos DJs de Groove e Música Brasileira o DJ Dumbo, que está na ativa desde 1998, tem adquirido cada vez mais espaço e respeito por onde passa.  Após uma longa e sólida trajetória pelo hip hop começou a se interessar pelas sonoridades do Clássico Funk e da Música Brasileira da Antiga, e correu atrás. Primeiro, passando a integrar a formação de bandas destes estilos, depois, empreendendo uma pesquisa dedicada sobre Samba, Choro e Música Brasileira em geral, que contou com a contribuição, no Rio de Janeiro, de lendas vivas como o mestre “Walter 7 Cordas” (que acompanhou Cartola, Roberto Carlos, Beth Carvalho, etc.).  Integra quatro diferentes bandas de Campinas (Fator Moral / Revolta 5.73 /Expresso 4.11 / Sacicrioulo) e discoteca Hip Hop, Soul, Classic Funk e Música Brasileira com maestria, tendo chegado, dentre outras coisas, a acompanhar a escola de samba do Salgueiro.

Ainda há muito para acontecer.

Track’s
Video Clipes