Confira o Primeiro Álbum do Senzala Hi-Tech

O grupo musical Senzala Hi-tech tem uma formação bem diferente e curiosa. Foi idealizado pelo…

O grupo musical Senzala Hi-tech tem uma formação bem diferente e curiosa. Foi idealizado pelo atleta de taekwondo Diogo Silva, medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de 2007, pelo rapper Sombra , integrante do grupo de rap tradicional SNJ, o produtor e músico Minari Groove Box (SNJ) e pelo cartunista e percussionista Junião (Lavoura). Ainda fazem parte do coletivo o DJ Ajamu (Racionais MCs) e o percussionista Gustavo Da Lua (Nação Zumbi).

Fortemente influenciado pela música e pelas artes visuais da África às Américas, o Senzala Hi-Tech não se limita apenas a misturar as batidas de hip hop aos diversos ritmos herdados de todos esses povos e enraizados na cultura brasileira. Querem unir afrobrasilidades e afrolatinidades, somar a sonoridade e a história do jongo, do coco e do maracatu às sonoridades da salsa, do dub, do funk, da música árabe, do samba.

“Cantamos nossas raízes, falamos de nosso cotidiano e lutamos pela liberdade de pensamento usando a força da música, da crítica social, do humor e da tecnologia para levar a nossa mensagem ao mais longe possível”.

[DOWNLOAD]