O single

Confira “Inferno de Dante”, colaboração entre Dow Raiz e Fabio Brazza

Canção é o segundo lançamento do rapper pelo selo SPA Music. O single “Inferno de…

Canção é o segundo lançamento do rapper pelo selo SPA Music.

O single “Inferno de Dante”, parceria entre os rappers Dow Raiz e Fabio Brazza acaba de chegar às plataformas digitais.

“Inferno de Dante”, que tem o lançamento pelo selo SPA Music, é um rap que reflete sobre o céu e o inferno, além da reflexão do que acontece dentro de nós e de que cada pessoa tem sobre esses dois extremos. Dow Raiz e Fabio Brazza trazem na composição a reflexão de que estamos vivendo em um inferno nos dias atuais, e que isso reflete totalmente no nosso cotidiano,  na nossa realidade e no lugar que pretendemos estar. Além disso, a produção assinada pelo produtor Rasec tem influências no rap clássico em uma faixa que traz momentos que alternam entre mais agitados e outros também vibrantes.

“Essa música que fizemos ficou da hora, porque ela faz a gente pensar muito entre o céu e o inferno. É importante ter essa reflexão que a gente acaba fazendo o próprio céu e o próprio inferno aqui na Terra dentro do que a gente está vivendo no momento, ou externando de dentro pra fora. Então essa música é muito sobre o interior, do que acontece dentro de nós. No fundo a gente acaba trazendo isso tudo para o cotidiano. E para refletir, isso tudo depende de onde exatamente a gente quer estar”, conta Dow Raiz.

Para Dow Raiz, o palco é sua segunda casa, e a sua jornada, a evolução. Desde cedo, a arte esteve presente na vida do artista, com toda sua família envolvida com o teatro. Em 2016 o rapper lançou o seu primeiro disco solo, que o levou ao grande reconhecimento e a participar do programa “Rapbox” de São Paulo, que influencia diversos amantes do rap, emplacando milhões de streams nos videos lançados. Tendo participado de importantes eventos como “Virada Cultura de Curitiba”, “Tijucão Cultura” e “Go Skate Day”, é visível o apoio que Dow tem de seu público, que comparece em peso e canta as suas músicas, que são todas de autoria própria. A facilidade que ele tem com a arte faz com que todos parem e observem a beleza de suas letras e a qualidade de suas produções, seja no rap, no reggae, no jazz, ou seja com banda, MC, DJ ou em uma jam session.

Fabio Brazza, um dos grandes artistas do rap nacional, sempre foi fã de Dow e há muito tempo gostaria de fazer uma colaboração com ele algum dia. Ele afirma que a faixa ficou à altura do que seus fãs esperam e que ela vai chocar com o seu resultado final. Em sua carreira, Fabio já tem quatro álbuns lançados e é considerado um artista completo, por ser rapper, poeta, autor e improvisador. Ele explora em suas músicas e letras uma identidade linguística forte, se comunicando com um público bastante diversificado. O rap de mensagem é o seu estilo, onde suas músicas apresentam uma assinatura exclusiva, unindo a crítica social ao ritmo e à poesia de suas produções e composições.

O último lançamento de Dow Raiz foi a música “Sai da Bota”. A faixa é um desabafo social e racial que traz as participações dos também rappers Sombra, Sandrão RZO e Tio Fresh.

Confira “Inferno de Dante”: