Clipe do MC DON KING – “Nem todo dia é dia de glória”

Envolvido com o hip hop desde 1997, o rapper DK como é conhecido tem seu…

Envolvido com o hip hop desde 1997, o rapper DK como é conhecido tem seu trabalho solo e ao longo desse tempo já gravou mais de 100 músicas, 15 registros em CDs e 02 registros em DVD. Faz parte também da Banca do Coletivo 02 e fundou o projeto 2ladujazz e o grupo Heróis do gueto juntamente com Ricco e DMS Jay.

Seu primeiro contato com a música foi na infância. – Comecei a escrever alguns esboços inspirado principalmente no grupo Racionais MC´s e Pavilhão 9, minhas principais influências no rap, diz DK. Iniciou sua caminhada abrindo os shows da Banda Pavilhão 9 com o grupo Primeiro Suspeito, projeto paralelo do DJ Branco integrante da Banda. Nesta fase além dos shows gravou uma faixa no álbum Se Deus vier que venha armado, chamada ”Retrato de São Paulo” que entrou na programação da rádio 105 FM e participou da gravação do clipe da música ”Vai Explodir” com a participação do rapper Black Alien.

Nos anos seguintes esteve presente com suas rimas em coletâneas de rap como Tráfico de Influências do DJ Paul do grupo RPW e Reviravolta Máfia vol. 1, esta última um coletivo de grupos e mc`s que lançaram ao longo de 10 anos de existência além desse álbum, 01 DVD chamado “O Bando Reunido” que DK canta duas faixas de seu álbum “Triunfando Sobre a Opressão” e “Só Por Cristo”, uma Mixtape chamada “Conquista” que o rapper cedeu a faixa “Acima de Mim”, além dos clipes “Reviravolta Máfia” e “Conquista” com a participação de todos os membros da banca. Também saiu na coletânea Gospel Collection volume 2 com a música Annn-Hannn com o grupo Heróis do G.u.e.t.o. que fundou juntamente com o Rapper Ricco que em 10 anos gravaram cerca de 30 faixas inéditas.

Em 2005 o rapper lançou seu primeiro projeto chamado 2ladujazz, com o álbum chamado Desarticulando a Mente Humana, que abriu vários caminhos no meio artístico cedendo a faixa “As Flores Murcham” do álbum para a Mixtape Rapevolusom vol. 1 “Sentados a mesa com o Rei” do Rapper e Dono do site rapevolusom.com B.Dog. Após três anos lançou seu primeiro trabalho solo intitulado Triunfando Sobre a Opressão, com participação de vários rappers do cenário tais como: T.A.T.E. do grupo Eclesiastes, Dudu Nascimento do grupo Mesclado, Lito Atalaia, Pacheco, Fex Bandollero e Erick 12 que produziu o álbum juntamente com DK. O rapper participou de alguns álbuns, como o CD do rapper Fex Bandollero (Vida Nova), Pretto Pontez (O Emissário), e F.A.$. (360º de Destruição).

Em 2012 o rapper lançou o CD ColetivaMENTE do grupo Coletivo 02, novo projeto que vêm trabalhando junto com Dee, Marcão, Nino Rapper e DJ Claytão.

Apreciador de vários estilos musicais sempre traz em suas músicas misturas de estilos como R&B, Jazz, Neo Soul, Funk e Bossa Nova, além de gostar de literatura histórica, cinema contemporâneo e Artes Modernas, sempre tentando trazer isso as suas composições. – Minha maior motivação é poder me expressar através das palavras e fico fascinado com a concepção de construir um texto e produzir uma poesia falada, salienta DK.

– Hoje temos uma diversidade de estilos musicais e tendências a serem seguidas, o Brasil é rico em ritmos, mas a voz da favela em São Paulo é o Rap, completa o rapper, morador do bairro Jardim Zaíra, zona sul de São Paulo.

Por Tatiana Anjos (@Tatiana_Anjo)

Artista: MC Don King
Música: Nem Todo Dia é Dia de Glória
Letra: MC Don King
Produção: M2 Beats
Mixagem: Enézimo (PDD)
Ano: 2014

Direção, Montagem e Produção – Léo Pontes
Assistente de Direção: Tatiana Anjos
Iluminação, Sonorização e Locação: Leonildo Santos
Coordenação: Rosiane Silva
Color: Léo Pontes