Clipe da música Herança homenageia os negros

 No último dia 20 novembro, Dia da Consciência Negra, o cantor Akili lançou em seu…

 No último dia 20 novembro, Dia da Consciência Negra, o cantor Akili lançou em seu canal do YouTube (Akili Oficial) a nova música de trabalho intitulada ‘Herança’, que fala sobre a África e a luta do povo negro.

Essa música tem o intuito de resgatar a herança da cultura do povo afro brasileiro, nossa dança, nosso batuque, religião, crença, nossa luta, resistência e vivência até os dias de hoje, resgatar o que o passado algemou!”, afirma o Rapper.

Com direção, roteiro e edição de Sidmar Oliveira o clipe foi gravado em um Quilombo, e conta ainda com a assistência de direção de Alisson Danilo, direção de produção de Ana Carolina e arte finalização de Fran Vca.

Akili esteve a frente do grupo Rimologia, como fundador e rapper de 2007 á 2015, ano de sua finalização. Atualmente está produzindo seu primeiro EP em carreira solo.

Com o título ‘A cabeça do homem faz dele um rei’, o rapper Akili irá cantar sobre o amor, existência, África, entre outros temas correlacionados, utilizando a mistura do rap com outros ritmos do morro, como samba e MPB.

Apesar do rap se tratar de um estilo muitas vezes só tocado em periferias, Akili consegue unir em suas letras, romantismo, realismo e a musicalidade para fazer o público vibrar.