Rapper Clara Lima lança seu segundo EP solo “Selfie”

Com participação de MC Guimê e Chris MC, Clara fala sobre a importância de viver…

Com participação de MC Guimê e Chris MC, Clara fala sobre a importância de viver novas experiências, amadurecimento e amor

Clara Lima, artista mineira reconhecida por seu sucesso entre as batalhas de MCs pelo Brasil – foi a primeira mulher a representar Minas Gerais no Duelo Nacional e na Batalha do Conhecimento, um dos principais do Rio de Janeiro, ambos em 2015; e foi ainda campeã do YO Music Brasília em 2016 -, lança na próxima sexta-feira, dia 22, seu segundo EP, composto por oito músicas autorais, intitulado “Selfie”, pelo selo Ceia Ent.

Nas letras, Clara coloca, de maneira bastante explícita, as experiências pessoais e o amadurecimento desde o lançamento do seu primeiro EP, “Transgressão”, em 2017. As letras falam sobre amor, conquistas, sonhos e as dificuldades para conseguir chegar onde se quer. Na faixa de estréia, “Caminhos”, que também será sua primeira música de trabalho, a rapper não hesita em cantar: “Provar pro mundo que a falta do pouco me fez querer tudo pra tá nesse lugar”.

Para Clara, o “Selfie” representa uma série de quebra de paradigmas e o início da realização de um sonho. “Me sinto mais livre para criar. Falo sobre sentimento, sobre me enxergar nesse novo lugar que estou e em como amadureci nesses 3 anos”. “A diferença desse trabalho pro outro é que estou mais ‘leve’”, completa.

Capa do EP – “Selfie” – Ouça “Selfie”

Chris MC, também seu irmão, divide com ela a faixa “Tudo Muda”, que fala sobre a trajetória dos dois, desde a infância humilde e as batalhas de rimas até os palcos lotados. Já Guimê MC, participa da música “Pássaros”, uma declaração genuína de um amor à primeira vista. Na imagem da capa, Clara aparece com o rosto escuro, quase tapado com o letreiro “Selfie”. “A ideia era justamente fazer o oposto do que falamos quando o assunto é “tirar selfie”. No final das contas, na hora daquela foto, o que realmente você está retratando?”, explica.

Todas as faixas foram gravadas na Caverna Studios, em São Paulo. Os beats ficaram por conta do Go Dassisti e Gee Rocha e a mixagem e masterização foram feitas por Luciano Scalercio. A direção musical é da DonCesão.

O novo EP de Clara Lima, “Selfie”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo da faixa “Caminhos” está disponível no canal da Ceia no YouTube.

Assista “Caminhos”:

[Ouça “Selfie”]