Cerrado Crew - “De Volta para o Futuro”

Cerrado Crew retorna com o single “De Volta Pro Futuro”

Grupo cria da Ceilândia - DF, está de volta com um Boom bap forte e uma lírica que lembra os raps dos anos 90

Cerrado Crew é formado por Thiago Raiz, DJ, produtor e MC; Chikó MC, cria das batalhas de rima do DF e Rafael Pirulito, fruto de uma banda de rock que agora entoa no RAP de Brasília.

O grupo surgiu em meados de 2010 após várias sessões de freestyle no cerrado da Ceilândia. Logo após esses encontros, os membros que participavam dessas pequenas reuniões tiveram a ideia de formar o grupo e se lançar no mercado do RAP do Distrito Federal.

O primeiro EP, intitulado “Novo Tempo”, conta com 8 faixas e foi lançado em 2013. O disco traz em suas letras mensagens conscientes e de protestos contra as políticas públicas voltadas para a periferia.

Após o lançamento do primeiro disco, o grupo fez pequenas apresentações em festivais e festas locais em várias cidades espalhadas por Brasília, sempre tentando resgatar a essência do Hip Hop e fazendo críticas ao sistema.

Devido às dificuldades e falta de apoio à cultura local e ao RAP, o grupo ficou sem lançar músicas por 5 anos, voltando agora com força total com sua música “De Volta para o Futuro”, lançada na última quinta-feira (22) em todas as plataformas digitais e com a participação de Codinome Cocha.

O Cerrado Crew, que está com vários novos projetos, garante que novas músicas serão lançadas em breve.

Assista o videoclipe de “De Volta Pro Futuro”:

A música tem a Gravação mix/master feita pelo Golden Era Studio e a edição do clipe por Ricardo Palito.