
Canaan anuncia “Gigante” a primeira música do álbum “Do Jeito que a Rua Gosta”
A faixa que estará disponível no dia 07/11, traz um conceito de união, os 4…
A faixa que estará disponível no dia 07/11, traz um conceito de união, os 4 elementos em sincronia. Canaan quer dizer que todos unidos somos gigantes: “Se as ruas falam essa música é um grito, estava com saudade de fazer um boombap com riscos pelo meu irmão de música Doli Beats. A gente já colaborou várias vezes em outras músicas, a faixa “Faço Rap por Comida” é tocada até hoje é lembrada por quem gosta da minha arte, decidi chamar o Doli Beats pra entrar nesse projeto pois sabia que nosso trabalho em prol da união do hip hop é diferenciada, ele tem o projeto retrato dele que deu voz a vários Mc’s de várias quebradas e eu valorizo isso demais, foi eu mandar pra ele e ele entendeu tudo o que eu queria dizer”

Canaan colaborou com Doli Beats em mais de 5 faixas diversas, seu primeiro lançamento de carreira solo foi assinado por sua produção, unindo o jeito despojado do artista com os riscos e Beats insanos do DJ. A faixa em si diz tudo; Gigante, aquilo que o rap é por definição, gigante, cabe sempre mais um como coração de mãe, onde há revolta mas também amor, o artista insinua que quem não faz por onde não pode reclamar de não ter colheita;
“Quer eternidade mas não quer colher o próprio vinho”.
Canaan destaca algo importante de ser dito, a união extrema dos 4 elementos; “Eu sempre quis fazer um som assim, aquele som pro Bboy ou BGirl dançar e criar coreografias, que nossos irmãos do grafite ouvissem enquanto lançavam sua arte na parede, que os djs gostassem de tocar na pista, aquele som que todos da cultura reconhecesse como seu, de propriedade do rap nacional, orgulho de ser daqui e fazer parte disso, celebração mesmo em tempos de revolta.
Canaan ressalta os riscos(scraths) feitos por Doli Beats na música, o scratch é um dos elementos mais icônicos do hip-hop. Ele surgiu no bairro do Bronx, em Nova York, por volta de 1975, e foi uma inovação acidental que se tornou uma arte fundamental para os DJs. Embora Theodore tenha inventado o scratch, Grandmaster Flash foi fundamental para popularizá-lo e desenvolvê-lo. Flash, que era mentor de Theodore, incorporou o scratch e outras técnicas de toca-discos em suas apresentações;
“Eu achava fundamental ter um scratch nesse boombap porque eu canaan desde pequeno sempre ouvi as pedradas dos rap nacional e internacional onde tinha uma participação ativa do dj fazendo os riscos e sempre me prendia só de ouvir e achei que estava faltando um pouco disso no cenário, quem fazia isso muito bem era o haikaiss que tem várias músicas com scratch estralando e isso trás aquela identidade histórica nossa das nossas raízes”
A faixa tem proporcional Emocional gigantesca sobre o artista que vive em seu momento solo morando em outro estado, natural de Minas Gerais hoje Canaan vive em Santa Catarina, “outras energias e outro mundo, de onde eu vim, chegar até aqui já é vitória pra mim, saudade de todos da rua aurora, lembro exatamente de onde eu vim, da família que eu tenho, por isso mantenho o pé no chão, a minha humildade veio de casa, minha mãe me ensinou a ser um homem de caráter e sem a criação dela hoje eu não seria nada”.
Sobre o álbum, “Do jeito que a Rua Gosta” Canaan promete mais de 20 minutos de só rap bom, aquela playlist que não sai do repeat, que você pode aprender, se divertir, dançar, filosofar. “nesse álbum quero trazer aquela sequência viciante que você continua nele por anos, e pode passar décadas que ainda continua na mente das pessoas. Vou lançando uma a uma e na última faixa lanço o álbum inteiro pra galera curtir em sequência como CD”.
Mídias Sociais:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4CjcSbhfNVieR9A6AAIMcU?si=b4blwxvYQ8WsM9ibGjREPg
Instagram:https://www.instagram.com/canaandudolar