Funn Festival está de volta a partir de 12 de maio com grandes atrações musicais e programação para toda a família

Câmara do Distrito Federal homenageia Emicida por seu compromisso com a juventude negra

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou uma moção de louvor ao rapper Emicida,…

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou uma moção de louvor ao rapper Emicida, em reconhecimento ao seu incansável trabalho em prol da juventude negra. A decisão, oficializada nesta terça-feira (9/4), destaca o papel do artista na promoção da conscientização e na defesa dos direitos da comunidade afrodescendente.

O projeto de homenagem foi apresentado pelo deputado Max Maciel (PSol), que ressaltou a importância das contribuições de Emicida, Fióti e do coletivo Lab Fantasma para o cenário cultural e socioeconômico periférico do Brasil. Ao expressar sua satisfação com a aprovação das moções, Maciel destacou o reconhecimento nacional e internacional conquistado pelos artistas.

Emicida, nascido em São Paulo (SP), conquistou notoriedade na cena musical através de sua participação em batalhas de rima, consolidando-se como um dos principais representantes do rap brasileiro. Sua visita à Brasília nos próximos dias, para o show da turnê de despedida do álbum AmarElo, agendado para 12 de abril, reforça o vínculo do artista com o público brasiliense e sua dedicação em disseminar mensagens de empoderamento e inclusão.

A homenagem prestada pela CLDF a Emicida não apenas reconhece sua trajetória artística, mas também ressalta seu compromisso contínuo com causas sociais e sua influência positiva na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.