Babylon By Gus - Vol. I - ”O ANO DO MACACO” Ao Vivo

Black Alien lança Babylon by Gus v.1 ao Vivo

Babylon By Gus - Vol. I - ”O ANO DO MACACO” Ao Vivo

Uma noite histórica no Circo Voador ocorreu em novembro de 2018. Aglomeração, rimas, flow, curtição e muitas ideias. No palco, Black Alien, um dos nomes mais importantes do hip hop brasileiro cantava, quatorze anos após o lançamento, seu primeiro e lendário disco solo. Além da lembrança, a boa notícia é que aquele show foi registrado e o vídeo está sendo lançado hoje, 30 de junho de 2020, através da Extrapunk Extrafunk em parceria com a Altafonte no Youtube e demais aplicativos de música com o título: “Babylon By Gus – Vol I – O ANO DO MACACO Ao Vivo”.

No repertório, clássicos do rapper como “Mister Niterói”, “Estilo do gueto”, “From hell do céu”, entre outras canções que empolgaram uma plateia enlouquecida com um repertório tão importante para o cenário nacional. Dirigido por Premier King, o produto serve de alguma forma como teletransporte para aquele encontro épico entre Gustavo de Nikiti e o público do seu Rio de Janeiro.

“Acho importante ter o registro deste show que representou o fim de uma era, em meio a tantas notícias ruins e bem no meio do fim de uma outra era”, opina Black Alien.

O cantor lembra bem das sensações daquele dia. Estava febril, cansado, porque já gravava o próximo álbum ao mesmo tempo que acertava os últimos detalhes e se preparava para esse registro.

Apesar do cansaço, Black foi tomado pela energia do seu público e do palco sagrado do Circo Voador para tornar aquele show inesquecível. “Lembro da eletricidade no ar de quem curtia, e de quem trampava e curtia. Da quantidade de informação registrada na minha cabeça pra dar conta e pôr em prática, e o nível de concentração em que eu estava”, se recorda.

Ele não esquece o som da campainha avisando a hora do show. “Casa lotada, noite mágica e projeto idem, em que todos que trabalharam nele o fizeram com muito carinho e deram o melhor de si. O público foi surreal. Com febre e dor de ouvido desde cedo, pelo ar condicionado da tríade hotel-estúdio-van, optei pela estratégia de não repetir música, pra não ter que cantar rouco. O que significava não errar performance, afinação, letra, nada. Nem nada técnico falhar. Foi punk… E foi”.

Babylon By Gus – Vol I – “O ANO DO MACACO” Ao Vivo é o primeiro conteúdo lançado por Black Alien após o grande sucesso de seu último álbum “Abaixo de zero – Hello hell”, produzido por Papatinho.

“Já temos músicas novas canetadas organicamente sem repetir fórmula, copiar os outros, ou a mim mesmo. Enfim, o Black Alien de sempre. Com meus valores e minha coerência bem dentro da contradição ambulante. Tem muita coisa, mas por enquanto é sadio adiantar só que vem mais uma com Papatinho e colaborações muito legais”, promete.

[Confira o álbum ao vivo]