Foto de divulgação - Créditos Lucas Nogueira (@thenogueira)

BK: Clipe de ‘Músicas de amor nunca mais’ – Uma das 20 músicas mais em alta no YouTube!

Vídeo que encerra o projeto audiovisual de ICARUS retrata o processo de superação de um…

Vídeo que encerra o projeto audiovisual de ICARUS retrata o processo de superação de um amor e já está disponível no canal oficial do artista no YouTube

Dando sequência ao premiado trabalho de ICARUS, o rapper BK’ lançou na última semana o videoclipe de “Músicas de amor nunca mais”, feat com Luccas Carlos e Nansy Silvvz. A música figura entre as #20 mais em alta no YouTube e é a mais popular do álbum. É o segundo maior sucesso do canal de BK’ no YouTube, com 20 milhões de plays no visualizer de estreia. A recordista é “Planos”, de 2018, com 72 milhões de reproduções. Este é o ápice da saga contada pelo álbum, que encerra a parte audiovisual do projeto. Por isso, o vídeo começa com Ícaro após cair no mar Egeu, cena que inicia o anterior “Se eu não lembrar”.

O clipe se passa numa realidade paralela da música “Planos” – que conta uma história de amor -, retratando um amor que acabou. Enquanto a letra de “Músicas de amor nunca mais” fala da superação e do esquecimento, as imagens mostram diversos momentos do casal, em tom melancólico, e o doloroso processo do fim. Gravado em película 16mm, o filme tem roteiro e direção de Rafael Carmo, direção de fotografia de Fabio Politi e a edição da premiada Mah Ferraz, que já trabalhou com Rosalía e Travis Scott.

Lançado em novembro de 2022, ICARUS somou mais de 35 milhões de streamings no primeiro mês (atualmente já passa de 150 milhões) e teve sete de suas faixas entre as 100 músicas virais no Spotify Brasil, sendo duas entre as dez primeiras posições. Fazendo uma analogia do mito de Ícaro com a vida em metrópoles contemporâneas, o álbum rendeu ainda uma premiação na 70ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, na categoria de Design, e bronze no Latin American Design Awards, maior premiação de design da América Latina. Além do Brasil, BK´ passou com a turnê de ICARUS por diversas cidades europeias, como Lisboa, Coimbra, Porto, Madrid, Paris, Dublin e Londres.

O artista é um dos indicados ao Prêmio Multishow 2023 como “Show do Ano”. As votações estão abertas até o dia 05 de novembro e a Cerimônia de Premiação acontece no dia 7. [vote aqui] BK´ é indicado também como “Álbum do Ano” e “Capa do Ano”, sendo o rapper mais indicado do Prêmio e o único na categoria em shows.

Foto de divulgação – Créditos Lucas Nogueira (@thenogueira)