Bia Giupponi surpreende em seu primeiro videoclipe – “Cortesia”

Porrada mística! Chegando com a força feminina no rap nacional, a artista lança o vídeo…

Porrada mística! Chegando com a força feminina no rap nacional, a artista lança o vídeo clipe de “Cortesia”, um boombap que convida a refletir o sistema social e econômico e é o single de chamada do EP Luz. Quebrando janelas e dançando nas vielas, Bia Giupponi mostra a força, a simplicidade e a ternura de uma mulher que só quer ser respeitada.

“O patriarcado é o culpado. Tá todo mundo dentro. Ele que mata a mina e construiu essa ideia. ‘Eles’ é quem são ‘o culpado’ pelos nossos problemas sociais”, reforça a compositora sobre o tema central explorado na obra. Lançado e produzido pelo selo musical Palavrando em parceria com a Bullies Films, o clipe aborda, através de ironias e imagens, o que não é visibilizado pela grande mídia e questiona os valores superficiais, não só das mulheres como de toda a sociedade.

Segundo a cantora, a música expõe sua vulnerabilidade e verdade, reafirmando suas influências culturais e buscando uma evolução coletiva pela espiritualidade.

“Será que eu tô no meu espaço e posso dizer isso?”, questionou-se a compositora, quando idealizou a música. Através da cura, ela transformou suas confusões em reforço da identidade. “Sentí uma força. Ao mesmo tempo refletindo esse julgamento dos padrões que encaixam as mulheres e também sobre como os problemas externos no mundo refletem nos meus momentos de fé. É uma luta interna”, resume.

A artista lançará o EP Luz ainda este ano e garante que vai trazer muita “Luz” com mensagens de amor e reflexão para quem tem caminhado no breu.

Assista “Cortesia”:

Saiba mais sobre Bia Giupponi:

Nascida em Natal (RN) e criada em Belém (PA), a cantora e compositora Bia Giupponi despertou para a música aos 10 anos, quando ganhou seu primeiro violão. Em 2011, mudou-se para o litoral de São Paulo (Santos), onde iniciou sua carreira artística na música e no teatro. Influenciada pelo rap, rock e música caiçara nacional, ela leva seu talento para todos os espaços, com mensagens para a alma e para o coração de todos.

Em 2018, começou a produzir seus singles autorais como “Mar de Ilusão” e “Codificações” pelo selo musical independente Palavrando. Em janeiro de 2020 lançou o EP “Novas Frequências”. Com quatro faixas (Novas Frequências, Ressignificação do passado, BO$$ BITCHES e Mantra), a artista expressa uma grande transição interior da sua caminhada. Cada faixa fala de um momento dessa fase de auto reflexão e questionamentos internos sobre o novo mundo o qual estamos caminhando. Com lançamento programado ainda para este ano, Bia é considerada uma das grandes promessas no rap nacional. Sua mensagem fala sobre o feminismo, a espiritualidade e a cultura brasileira.