Atitude Feminina lança clipe produzido por alunos da rede pública do DF

O videoclipe faz parte do Projeto MTV, que oferece cursos de audiovisual para alunos da…

O videoclipe faz parte do Projeto MTV, que oferece cursos de audiovisual para alunos da rede pública do DF.

O grupo de rap Atitude Feminina participou de um projeto que oferece oficinas de audiovisual para alunos da rede pública do Distrito Federal, lançado nesse mês de dezembro de 2021.

A música “Quando o Sol Brilhar” foi a escolhida do grupo por remeter a esperança de um futuro melhor para os jovens das periferias. Com uma mensagem de luta e otimismo, porém sem perder a visão da realidade que esses jovens enfrentam.

O Atitude Feminina voltou recentemente à mídia quando o rapper Japão, do grupo Viela 17, repostou uma conversa com a cantora de sertanejo Marília Mendonça na época de sua morte, onde falavam sobre Marília cantar em seus shows uma música do grupo e da importância de reconhecer o trabalho e o ativismo do Atitude Feminina.

Projeto MTV

O Projeto MTV consiste em dar formação para esses alunos e escolhe um artista ou grupo do DF para produzir, gravar e editar um videoclipe. O projeto está na terceira edição, e desta vez foi executado no Centro de Ensino Médio 01 do Paranoá, com 16 alunos no curso.

As aulas são ministradas pelos produtores audiovisuais Cadu Andrade (DF) e Luringa (SP), que já realizaram trabalhos para bandas renomadas como Scalene, Fresno, entre outras. Além disso, Luringa já realizou diversos trabalhos na MTV e na Rede Globo.

Atitude Feminina

O grupo teve a sua primeira formação no ano 2000 e desde o começo chamou a atenção para o lado feminino do movimento HIP HOP, pelo seu engajamento contra Violência Doméstica e discriminação das mulheres de classes mais humildes da sociedade.

Vindas da cidade de São Sebastião periferia do DF, tentam passar em suas letras o máximo de informações sobre direitos das mulheres, como na música intitulada “Rosas”, ou conscientizando os jovens de que a criminalidade não é o caminho correto, como na música “De que vale o crime?”

O videoclipe está disponível a partir das 20h do dia 15 de dezembro de 2021, no canal do YouTube do Atitude Feminina, pelo link: