Artistas do Brasil, Moçambique e Nova Zelândia se Unem em Clipe de Rap pela Natureza

O coletivo Interligados lançou o videoclipe “(Des)Natureza Humana”, uma obra que reúne artistas do Brasil,…

O coletivo Interligados lançou o videoclipe “(Des)Natureza Humana”, uma obra que reúne artistas do Brasil, Moçambique e Nova Zelândia em um manifesto musical pela defesa do meio ambiente. A produção, que tem como foco a conscientização sobre questões ambientais, foi idealizada por esse projeto que se iniciou em Moçambique e hoje conta com participantes de todos os continentes.

Uma Colaboração Global com Ritmo de Rap

No clipe, o rap moçambicano é representado pelo experiente rapper Inspector Desusado, da cidade de Chimoio. A ele se juntam os brasileiros Carlos Mossoró e Josedan Guetto Show (radicado no Chile), além da artista Maree Lawn, da Nova Zelândia. O beat da faixa também é de autoria moçambicana, produzido por Az Pro.

A música traz um tom de denúncia, com os artistas de três continentes retratando episódios em que os seres humanos agem contra o meio ambiente. Ao mesmo tempo, o clipe enaltece ativistas que trabalham na defesa da natureza e se organizam em ações coletivas para manter o equilíbrio climático internacional.

A História do Coletivo Interligados

O projeto Interligados foi idealizado por Inspector Desusado e ganhou seu pontapé inicial em 2017 com o objetivo de criar conexões internacionais, convidando os artistas Kadypslon (de Portugal) e Josedan (do Chile). Desde então, o grupo cresceu e passou a contar com membros em todos os continentes, como Larame (Gabão), Pablo Crimini (Chile), IamLawn (Nova Zelândia), Ody (sírio-palestino no Brasil), Janne Rantala (finlandês) e Shadow Agency (Estados Unidos). Em 2020, o coletivo lançou o álbum “O Poder dos Fracos” e já prometeu um novo álbum, que deve incluir mais quatro países em seu mapa musical.