Arnaldo Tifu - Foto Divulgação

Arnaldo Tifu libera videoclipe de música inédita – “26 de Janeiro”

O MC paulistano está nas pistas desde 1997, protagonizando a cena cultural com diversos álbuns…

O MC paulistano está nas pistas desde 1997, protagonizando a cena cultural com diversos álbuns lançados, dezenas de singles e videoclipes. Arnaldo Tifu desenvolve seu trabalho com autonomia e independência, e seus lançamentos desde 2011 são feitos através de seu próprio selo, o Coletivo RISO.

Desta vez, Arnaldo Tifu surpreendeu o público com sua nova música “26 de Janeiro”. A música ganhou esse nome por ter sido feita através de um freestyle improvisado na data de 26/01/2024, e devido à repercussão que o freestyle obteve em seu Instagram, o MC resolveu gravar e lançar oficialmente. O lançamento oficial nas plataformas digitais ocorreu em 29/03/24.

Quem conhece o trabalho de Tifu sabe de sua habilidade absurda de rimar improvisadamente, habilidade essa demonstrada na cypher “Roda de Rima” com Kl Jay, Max B.O, Emicida e Rincon Sapiência, lançada em 2015 e ainda considerada uma das cyphers de freestyle mais impressionantes do RAP BR.

Adepto do estilo Boom Bap, Tifu encomendou o beat com seu DJ, o DJ B8, que prontamente atendeu às expectativas do MC e produziu com maestria a faixa curta com apenas 1 minuto e 16 segundos, o que desperta interesse em ouvir repetidamente.

O videoclipe foi produzido, dirigido e roteirizado pelo próprio MC, contando com a ajuda de um dos integrantes de seu selo, o MC Sujeito, que realizou a captação das imagens. A edição foi feita de forma colaborativa, sendo filmado com um celular e contando com o auxílio de Thiago Nascimento, profissional do audiovisual, que os instruiu com algumas técnicas.

O clipe foi gravado no Espaço Links 207, em Santo André.

Arnaldo Tifu é incansável e sempre surpreende e presenteia seus Tifãs com excelentes trabalhos.

Aprecie agora mesmo o clipe “26 de Janeiro”: