Foto créditos: Yago Davila

Após sucesso em “CAOS DLX”, Alee e Filipe Ret lançam videoclipe da faixa “TUDO DE NOVO”

Projeto chegou a ser o segundo álbum mais ouvido do Brasil na semana do lançamento…

Projeto chegou a ser o segundo álbum mais ouvido do Brasil na semana do lançamento e se tornou trilha sonora para posts de personalidades como Maísa e Gabigol

A união entre uma das principais promessas da música brasileira com um dos maiores expoentes do rap nacional resultou em um hit: “TUDO DE NOVO”. A faixa, composta por Alee e Filipe Ret, faz parte do projeto “CAOS DLX” e se tornou um sucesso logo após o lançamento. Com isso, atendendo aos pedidos dos fãs, os artistas lançam, nesta quinta-feira (14/8), o audiovisual feito para a canção.

Dirigido por Cauã Csik, o videoclipe traz cenas de vivências dos artistas que dialogam com a letra da faixa. Em “TUDO DE NOVO”, Filipe Ret e Alee versam sobre a disposição para ir em busca dos sonhos, não parar de acreditar, além de celebrar vitórias que tiveram por meio da arte.

“Sou muito agradecido pelo Ret ter acreditado na vibe astral da faixa e por ter somado no som”, conta Alee.

Trazendo essa mensagem positiva, o áudio ficou em alta nas redes sociais e se tornou trilha sonora de publicações de diversas personalidades do Brasil, como a atriz e apresentadora Maísa, além dos atletas de futebol Gabigol, do Cruzeiro, e Yuri Alberto, do Corinthians.

Ambos artistas da gravadora NADAMAL, Filipe Ret e Alee cultivaram uma amizade para além da música.

“É um artista que acredito muito e fiquei feliz demais de estar na faixa com ele. Ele é merecedor de cada passo que vem conquistando na carreira”, complementa Ret.

“TUDO DE NOVO” faz parte da versão deluxe do álbum “CAOS”, que recebeu certificado de Disco de Ouro e ultrapassou a marca de 100 milhões de streams. O lançamento veio para coroar o momento de ascensão do rapper. Em 2025, ele se apresentou no palco do Lollapalooza e, em julho, deu “sold out” em um dos palcos de maior notoriedade do Rio de Janeiro: o Circo Voador. Agora, também se prepara para o show no palco principal do The Town, em setembro.

Na semana após o lançamento, “CAOS DLX” foi o segundo álbum mais ouvido da semana no Brasil. Ainda neste ano, o Alee já figurou no Top 50 Viral do Spotify duas vezes com as faixas “Party” e “Pagão” – parceria com Klisman que também entrou em alta no YouTube.

O “CAOS DLX” vem para concluir um ciclo de sucesso iniciado no ano passado. A trilogia começou com o álbum “DIAS ANTES DO CAOS”, lançado em fevereiro de 2024, em seguida, o rapper baiano divulgou “CAOS”, em setembro do mesmo ano.

“DIAS ANTES DO CAOS’ relata um momento meu de confusão mental, falando sobre a minha chegada ao Rio de Janeiro, em que não tinha nem onde dormir. Já o ‘CAOS’ é sobre você ser um maestro do seu próprio caos, sabendo orquestrar os sentimentos, porque precisamos saber lidar com o caos para evoluir. Agora, o ‘CAOS DLX’ vem para encerrar esse ciclo, os problemas são novos porque eles sempre surgem, mas hoje graças a Deus não tenho vivido a mesma realidade”, reforça Alee.

No disco, o artista explora diversas sonoridades como o trap, R&B, afrobeat. “São elementos que sempre busco trazer de uma forma diferente, então acredito que a galera vai curtir. Os feats somaram muito, porque chamei uma galera que tenho afinidade e que tenho facilidade para trabalhar junto”, ressalta.

Sobre Alee

Natural de Camaçari, na Bahia, Alee tem ligação com a música desde criança. A mãe do artista foi backing vocal de seu pai. Outra grande inspiração foi o tio Denny Denan, que é integrante do grupo Timbalada. Hoje, o cantor faz parte da gravadora NADAMAL, com quem lançou os projetos “DIAS ANTES DO CAOS” e “CAOS”, que refletem a realidade de um jovem negro. Os projetos se tornaram sucessos, recebendo certificado de Disco de Ouro, em 2025. Agora, o artista segue em turnê pelo Brasil e mundo e se prepara para lançar o Deluxe que complementa o ciclo iniciado em 2025.