Foto: divulgação. Créditos: @suburbano

Após lançamento com Nog, Akashi Cruz lança a faixa “Tokyo Town”

Após lançamento com Nog, Akashi Cruz lança a faixa “Tokyo Town” O rapper Akashi Cruz…

Após lançamento com Nog, Akashi Cruz lança a faixa “Tokyo Town”

O rapper Akashi Cruz liberou nessa última quinta-feira (29) a faixa “Tokyo Town”, seu primeiro single solo do ano. Focado em trazer um novo momento para sua carreira, o artista vem ganhando evidência na cena do rap nacional e aposta em uma faixa reflexiva e com diversas variações de flow. A música já está disponível no canal do YouTube do artista e em todas as plataformas digitais.

Ouça “Tokyo Town”

Akashi vem em uma crescente em sua carreira, nas plataformas digitais e nas redes sociais, onde se mantém ativo criando conteúdos relacionados a sua música. Além disso, recentemente, Akashi foi convidado pelo rapper Nog (Costa Gold) para participar de um dos primeiros lançamentos da carreira solo do artista. A faixa “Tinky Winky”, parceria entre os dois, já acumula mais de 638 mil streams de áudio e vídeo.

Nostálgica e introspectiva “Tokyo Town” é uma faixa que reflete sentimentos sinceros: “É uma vibe pra trazer um sentimento de nostalgia. É como se fosse um reencontro com uma pessoa que fez parte da vida de alguém, por um instante você esquece os problemas e só foca no momento”, conta Akashi Cruz.

A faixa traz em seus versos reflexões de quem sente saudade de uma pessoa ou de um momento vivido, que sonha com a possibilidade de ter mais uma chance de reviver algo bom, independente dos erros do passado, como no refrão: “Se a gente se esbarrar / Vamos fingir esquecer / Que nada aconteceu / Vamos pra Tokyo Town / Se começar a chover / Saímos pra caminhar / A vibe vai valer”

Akashi Cruz é morador da cidade de Viradouro (São Paulo), filho de músico, cresceu no ambiente musical e fez disso sua maior paixão. Fazer música era um sonho pro artista, que começou a criar suas primeiras rimas e a treinar seu improviso com outras pessoas em grupos do WhatsApp e servidores do Discord.

Em quatro anos de carreira, Akashi foi conquistando um público fiel e alcançando números expressivos a cada novo lançamento. Flertando com variados gêneros musicais para alcançar uma identidade musical diferenciada, mas sempre com as raízes fortes dentro do rap, o artista flui facilmente do trap ao boom bap, trabalhando seu flow com características clássicas como o speed flow e algumas flipadas, mas também utilizando sua voz não apenas para rimar, mas também para cantar nos mais variados tons.

Aos 25 anos, o artista vem caminhando para consolidar sua carreira e já acumula 88.5 milhões de streams de áudio e vídeo, 199 mil inscritos em seu canal do YouTube e 206 mil ouvintes mensais no Spotify. Com um repertório vasto de referências, Akashi mescla conteúdos da cultura hip hop, do pop, do geek e dos games, sempre se preocupando com o conteúdo lírico de suas faixas, criando seu próprio universo e fazendo o ouvinte descobrir o novo, mas também ter insights sobre o que já é conhecido.

Assista “Tokyo Town”