Foto Créditos: Eduardo Zara

Ana Preta lança “Quer Passar de Ano?” em parceria com Markão II e Elly Preto Original

Single chega acompanhado por clipe nesta sexta-feira, e faz referência a faixa “Vem Cum Nóizz”…

Single chega acompanhado por clipe nesta sexta-feira, e faz referência a faixa “Vem Cum Nóizz” do DMN

Ana Preta lança o single “Quer Passar de Ano?”, em parceria com Markão II e Elly Preto Original, ambos integrantes do lendário grupo DMN. A faixa chega a todas as plataformas digitais acompanhada de videoclipe inédito, e se conecta diretamente a um marco do rap nacional: Vem Cum Nóizz, produzido originalmente por DJ QAP.

A inspiração para a nova música surgiu quando Elly enviou a Ana uma batida inédita. Ao ouvi-la, a artista imediatamente associou ao clássico do DMN, incorporou um trecho do refrão original e criou novas rimas, transformando a referência em uma composição inédita que mescla homenagem, peso e pista.

““Quer Passar de Ano?” nasceu de uma batida que o Elly Preto Original, do DMN, me enviou. Na hora, me remeteu à música Vem Cum Nóizz, produção original de DJ QAP, que marcou muito minha trajetória. Me inspirei nessa referência, usei um trecho do refrão e escrevi uma nova letra. Convidei o Markão II para somar, e ele topou de imediato. O resultado é um rap pesado — um desabafo sobre pessoas que se inspiram no seu trabalho, mas não dão o devido crédito ou reconhecimento. É uma faixa com mensagem direta, mas que também carrega a energia de pista e o peso da versão original que a inspirou”, explica Ana Preta.

A letra é um recado afiado para quem copia, mas não reconhece, trazendo versos que afirmam a identidade, a raiz e a trajetória de Ana na cultura Hip-Hop. Com metáforas, referências ao futebol, provocações e crítica social, a faixa reforça o lugar da artista como voz potente e autêntica no rap brasileiro.

Sobre Ana Preta

Ana Preta é rapper, artista-educadora e produtora executiva nascida na zona leste de São Paulo. Cria da cultura Hip-Hop, iniciou sua trajetória rimando em 2006 e lançou sua primeira música em 2010. Já foi integrante do grupo As Minas, assistente de palco no programa Manos e Minas e atualmente é CEO da Apenas Produções. Com um flow potente e letras afiadas, Ana se destaca também pela atuação em projetos que fortalecem a presença de mulheres pretas na música. Lançou seu disco de estreia Ana Preta Não Brinca em 2022 e, desde então, segue ativa com novos singles, foi jurada no Canta Comigo (Record TV), fez palestras no WME e promove iniciativas de formação cultural, como o projeto Território Hip Hop.